terça-feira , 18 junho 2024
Lar ♦SONORA Sonora: Com parceria de empresa, escola Irma Araldi Kohl produz merenda própria, gera biogás e biofertilizante; pioneira!
♦SONORA

Sonora: Com parceria de empresa, escola Irma Araldi Kohl produz merenda própria, gera biogás e biofertilizante; pioneira!

Pioneirismo na região norte em reduzir os impactos ambientais.

Por: Redação com Ascom

Com um biodigestor doado pela Engie, que transforma restos de alimentos e esterco animal em biogás para cozinhar e biofertilizante para a horta, a escola Irma Araldi Kohl se tornou a primeira do município e da região norte a investir em alimentação saudável e sustentável.

Créditos: Ascom

Sem combustíveis fósseis na cozinha, a merenda fica mais nutritiva e saborosa, proporcionando uma alimentação mais benéfica.

Com o biodigestor, a escola reduz o impacto ambiental e educa os alunos sobre a importância da preservação, ensinando e Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente.

Créditos: Ascom

O biogás produzido pelo biodigestor, substitui o gás de cozinha, gerando economia para a escola e os alunos aprendem sobre o ciclo dos nutrientes, a importância da preservação ambiental e o funcionamento de tecnologias sustentáveis.

O Professor Romeu Martins, diretor da Irma Araldi Kohl, explica que o biodigestor proporciona economia significativa além de promover consciência ambiental às crianças e toda a comunidade. “Com o biodigestor, veio também um fogão que funciona com o biogás, subproduto gerado pelo equipamento, onde cozinhamos o lanche das crianças. Quando o biodigestor estiver 100% ativado, ele vai nos proporcionar de 5 a 7 horas de gás para utilizarmos na cozinha, além do chorume para ser utilizado como fertilizante na nossa horta. Tudo será aproveitado e reaproveitado”, destaca.

Créditos: Ascom

A iniciativa da Escola Irma Araldi Kohl, por meio da Gerência de Educação e em parceria com a Engie, é um exemplo inspirador de como podemos promover a sustentabilidade e a educação ambiental de forma prática e acessível.

Créditos: Ascom

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Polícia Militar faz surpresa em aniversário de patrulheiro mirim

Redação com 5ºBPM A Polícia Militar realizou na tarde do dia (16/06),...

♦ENTRETENIMENTO♦ESPORTES♦SONORA

Sonora: Craques do atletismo brilham em Cuiabá; três medalhas em diversas colocações

Três medalhas por: Redação com Ascom Competidores do Atletismo de Sonora, brilharam...

♦PEDRO GOMES♦SONORA

Pedro Gomes: Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

♦SONORA

Sonora 36 anos: Presentes-, governo enaltece gestão Enelto e investirá 24 milhões na cidade

Anúncio foi feito durante as festividades de Sonora. por: Paulo da Silva...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!