sábado , 8 novembro 2025
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; Silvio Carlos, Sandoval e Saner Paulo aparecem em lista de contas rejeitadas pelo TCE-MS
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; Silvio Carlos, Sandoval e Saner Paulo aparecem em lista de contas rejeitadas pelo TCE-MS

Lista divulgada ontem,22 apresenta nomes de ex-políticos e atuais e que pretendem disputar o pleito de outubro.

por: Paulo da Silva, com informações do CGNEWS

O virtual candidato do União Brasil, Silvio Carlos Suassuna de Moraes, o atual vereador Sandoval de Oliveira (MDB) e o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Gomes, Saner Paulo aparecem  com contas rejeitadas  pelo (TCE-MS)Tribunal de Contas do Estado.

Os dados foram divulgados em uma edição extra do Diário Oficial ontem (22) que revela os políticos com mandatos ou não, com as contas reprovadas pelo órgão.

Em tese, políticos que tem contas rejeitadas estão inaptos para registro de candidaturas, já que o órgão [TCE-MS] é um corpo de colegiados.

Nomes de políticos atuais com receitas rejeitadas estão o deputado federal, Beto Pereira (PSDB) que obteve muitos votos na cidade pedrogomense nas eleições de 2022-, com 433 votos. Ele é pré-candidato pelo PSDB na Capital, Campo Grande. Irá recorrer da decisão.

Pois bem. Os nomes de Silvio, Sandoval e Saner aparecem numa segunda lista-, o seja são de processos já concluídos pela Corte de Contas que também pede o ressarcimento de débitos.

As figuras políticas da cidade pedrogomense também já foram votadas nas urnas e buscam espaço nas próximas eleições de outubro. Dados do Tribunal Superior Eleitoral há registro do número de votos que cada político da cidade obteve em suas últimas disputas eleitorais; no último pleito, o vereador Sandoval obteve 223 votos, Silvio que disputou à prefeitura ficou em penúltimo lugar numa disputa história em que tivemos cinco candidatos. Pontuou 240 votos na urna. Saner foi eleito em 2012 e foi o escolhido para presidir à Casa de Leis. Foi eleito na época com 258 votos.

Qual o papel de um Tribunal de Contas do Estado?

Os Tribunais de Contas dos Estados (TCE) exercem a função de fiscalizar as despesas e receitas dos Estados e Municípios.

Ter contas reprovadas deixa inelegível?

No entendimento do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), sobre a análise das contas, a Justiça Eleitoral pode decidir pela aprovação com ressalvas ou desaprovação do registro da eventual candidatura. Em relação a não prestação de contas, o candidato que não as apresentar será negada o registro da candidatura pelo prazo do mandato ao qual concorreu.

De todas as formas, com o nome no rol de contas rejeitadas, o eventual candidato já encontraria resistência num eleitorado consciente que não gostaria de eleger ou muito menos reeleger que não tem zelo com as contas públicas. A polêmica é um ‘prato cheio’ diante de uma infinidade de candidatos que estão de olho, inclusive numa das nove cadeiras do legislativo do Amarra Cabelo. Argumento que certamente será explorado do corpo a corpo-, na pedilança de votos, na muvuca, na adrenalina eleitoral e salve-se as baleias e salve-se quem puder. Confira a lista completa no download abaixo:

download

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMESDestaque

Pedro Gomes 62 anos: Governador, senador e deputados visitam cidade; inaugura obras e anunciam investimentos

Pedro Gomes viveu um dia histórico, pontua gestão Murilo. por: Redação com...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes 62 anos: Dinheiro pago no estacionamento do Clube do Laço Bonanza será doado à APAE

Entidade atende mais de 20 alunos. Quem for nas festividades do aniversário...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes 62 anos: Cidade aniversário com programação oficial repleta de atrações culturais, rodeio e shows

“Estamos preparando uma festa bonita, feita com carinho para o nosso povo,”...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Homem é detido após descumprir medida protetiva; importunava a mulher até na igreja

A Polícia Militar, apreendeu um homem na noite de sábado (1) por...