terça-feira , 18 junho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; pastores estariam por trás de articulações para delegado Murilo sair candidato
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; pastores estariam por trás de articulações para delegado Murilo sair candidato

Teve até profetada. Em tempo, Deus não se envolverá com política, nem a de Pedro Gomes e nem a de lugar nenhum.

Pastores das principais denominações evangélicas na cidade é quem estariam por trás das articulações para que o delegado de polícia, Dr. Murilo Jorge troque a delegacia por política. Delegado Murilo se filiou ao Partido Liberal, o PL na cidade de São Gabriel do Oeste e seu nome passou a ser cotado para disputar o pleito do dia 6 de outubro-, em que os eleitores pedrogomense escolherão o substituto do atual mandatário do executivo, William Fontoura (PP).

O nome de Murilo-, que ainda não disse nem SIM nem Não, se irá pelejar por política na cidade é a esperança de grupos evangélicos e de alguns pecuaristas, simpatizantes ao Bolsonarismo criado após a passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo Palácio do Planalto. Em tempo, Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral por abuso de poder político nos eventos oficiais de 7 de setembro. Ele não poderá disputar eleições até 2030.

Pois bem. Lideranças Bolsonaristas já contam com o SIM do delegado que goza de prestigio e simpatia de muitos pedrogomenses, após seus anos de atuação na cidade. Acreditam que serão capazes de ‘dobrar’ qualquer um que se atreva a peitá-los no confronto eleitoral pela cadeira do trono do Palácio do Amarra Cabelo. Querem nomes novos. Tem até chapa pronta de vereadores e oram sem cessar para que o delegado diga SIMMMMMMM. Affe, Deus nos proteja. Misturar religião com política vai dar ruim.

Profetada

O delegado Murilo professa a crença evangélica. De acordo com uma fonte que pediu anonimato, numa certa ocasião, um pregador teria vindo pregar num culto especial na cidade. Relatou ter recebido de Deus uma revelação para Pedro Gomes; de que a cidade seria governada por um profeta! Pois então. Em questões de crenças a gente não mete a colher né. Mas, vamos raciocinar juntos: por que causa, razão, motivo ou circunstância Deus, o Maioral, o Bichão da Cocada Preta iria fazer tal revelação em pleno culto sobre o futuro político de Pedro Gomes? Isso não faz sentido do ponto de vista lógico. Quem acredita nisso é ter fé frágil, sem raízes, dada aos ventos da ocasião. Aja visto que se isso fosse verdade, Deus já teria baixado aqui, enxotado o William da prefeitura e nomeado algum religioso desses aí para reinar no Palácio do Amarra cabelo. Loucura pura.

Deus é aquela brisa suave que a gente sente no rosto. Naquela montanha que parece dançar quando vista de longe. É aquela inspiração que a gente tem depois de vários momentos de oração pessoal, tentando acessar Ele. Deus está onde você quer que Ele esteja em Plena Vista, mas jamais visto. Está é a Natureza Dele! Ele não vai se meter com política. Ele está escondido, ou disfarçado, rindo da nossa leseira. Está nas nossas lutas diárias, nos afazeres simples que engrandecem as suas maravilhas criadas para que nós pobres e indignos mortais possamos usufruir até quando perecermos… Nos gestos singelos de humildade e amor. Isso pode ser que seja de fato, Deus! Mandarei pix por essa dissertação filosófica. Aguardem.

As dificuldades…

Voltado a nossa realidade. Caso, Murilo diga sim a esse ‘namorico político’; ele e seus correligionários terão que enfrentar duas máquinas na corrida eleitoral: a municipal e a estadual. A primeira encabeçada pelo atual prefeito William Fontoura (PP) que já teria acertado com Normando. A outra, do governo de Eduardo Riedel o ‘tucano da mais alta plumagem’. O PSDB onde Normando é filiado.

Entretanto, nas pelejas eleitorais passadas, os religiosos apoiaram e conseguiram converter isso nas urnas. Elegeram Tiago Vargas, o mais votado para deputado estadual por aqui. Tudo bem que foram votos perdidos, mas enfim, teve votos, né. Teve depois os direitos políticos cassados. Ainda ajudaram a eleger, o deputado federal Marcos Pollon, nunca visto mais gordo por terras amarra cabelenses.

Lembrando que eleição municipal é outra coisa, totalmente diferente. A leitura que se faz no momento é que a situação (ainda) concede vantagem a Normando. O contador é mestre em amarrações políticas, faz a política do corpo a corpo. Ah, ainda tem o Dr. Jean Rommy que deve atrapalhar e muito as estratagemas dos lados opostos. Até Dr. Silvana Teodoro pintou de candidata. Mais uma opção para o eleitor. Mas, ainda na questão Deus. Racionalizem. Deus não vai interferir em eleição, em urna. O máximo que Ele irá fazer e se fazer-, é mandar o sol para nos aquecer, energias para atiçar nossas células e ar nos nossos pulmões. Só isso e olhe lá. Só isso mesmo e mais nada. Não vai mandar seus anjos descer da Corte Celestial para votar em ‘seu ninguém’. Capaz, acorda, viu. E Deus não revelou coisíssima nenhuma que a cidade seria governada por um profeta. Ah, se liga. Isso pode ser coisa de gente metida a sabida de olho grande nas benesses que é estar no poder. Afinal de contas, o poder é embriagador. Sai desse transe. Tapas na sua cara, te chacoalhando aqui, abre os olhos…

Enfim. Eu realmente torço para que haja de fato confronto ideológico. Na verdade quero vê-los andando no sol escaldante pedindo votos. Implorando até. Comendo poeira, se debatendo em questões tolas e sem sentido. Abraçando gente fedorenta, ouvindo lamúrias, prometendo coisas que jamais irão cumprir…. A mais pura e genuína adrenalina politica. Se houver briga de porrada, puxão de cabelos, unhadas por conta do poder, iremos até dar gargalhadas. Afinal de contas, muitos brigam pelo poder. Então briguem, se mantem. Voltaremos.   

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ELEIÇÕES 2024

Eleições 2024: PT e PL terão cerca de R$ 1,5 bilhão de fundo eleitoral

Valores serão distribuídos para todo o Brasil dentro de critérios do TSE....

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; indisposto, prefeito William poderá desfalcar apoio a Normando Mota

É dúvida a presença do prefeito William Fontoura (PP) nas pelejas eleitorais...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bairro Santo Antônio celebra santo padroeiro; missa, procissão e quermesse

Comunidade tem igreja consagrada ao santo, tido como casamenteiro. A comunidade católica...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!