Home » Pedro Gomes: Em sessão solene, delegado Murilo e mais quatro recebem título de cidadão pedrogomense

Pedro Gomes: Em sessão solene, delegado Murilo e mais quatro recebem título de cidadão pedrogomense

por Paulo Da Silva
0 Comente

Sessão foi solene para marcar o reconhecimento de trabalhos dedicados a cidade pedrogomense.

por: Paulo da Silva

A Câmara de Vereadores de Pedro Gomes concedeu na noite desta segunda-feira (4), títulos de cidadãos pedrogomenses ao delegado Murilo Jorge e aos policiais civis, Laerte Ekcer e Mauricio Apolinário. Pela Polícia Militar o Subtenente Cleiton Robison Pagno Cordeiro e o Terceiro Sargento Mario Martinez receberam a honraria.

A solenidade atendeu aos requerimentos dos vereadores, Jairo dos Santos (Patri) e Paulo Santos Goies, o Chiquinho da Vila (PDT) . O ato ocorreu no Plenário da Casa de Leis e contou com a presença dos homenageados, familiares e amigos.

O vereador Jairo durante o seu pronunciamento destacou a importância da homenagem e das ações realizadas pelos congratulados. Jairo destacou algumas medidas implantadas pelo delegado Murilo. Fez menção à implementação do sistema de videomonitoramento em Pedro Gomes e ações sociais para os carentes. Jairo disse que como ele, o “delegado também caiu de paraquedas em Pedro Gomes. E hoje a população de Pedro Gomes é grata por tudo o que o senhor fez e veio para somar junto com os demais homenageados”. O vereador também lembrou que já foi militar e que militar nenhum faz uma operação sozinho. Disse para enaltecer a parceria entre os policiais homenageados.

“É uma honra e privilégio os vereadores terem a oportunidade de homenagear os policiais de Pedro Gomes”, pontuou Jairo.

“O título de cidadão pedrogomense deve ser concedido àqueles que por suas ações ou ideias, merecem ser acolhidas pela nossa cidade. É o caso do delegado Murilo que com muito esmero tem trabalhado em ações que garantem a ordem e segurança de nossa comunidade”, reiterou Jairo.

O delegado Murilo Jorge foi o único que discursou. Ele agradeceu a honraria, falou do início do seu trabalho policial na cidade ao longo dos cinco ano e meio. Citou o pai que também é político em sua cidade. Comparou seu trabalho que em parte é igual ao seu ofício na delegacia; tem desgastes e estresses. Disse que busca tom conciliador quando lhe procuram na delegacia. Que nem tudo é crime, mas que pode acabar se não procurar uma via de conciliação entre as partes.

Falou dos avanços para coibir crimes, reduzindo ocorrências. Disse ter menos de um ocorrência por dia. Citou as câmeras de videomoniotoramento que foram implantadas com a ajuda da sociedade e ajuda a coibir crimes. Discorreu sobre a gratidão, citando nominalmente os homenageados agradecendo a cada um, pelos serviços prestados. Disse que dinheiro nenhum paga a questão da gratidão. Finalizou sendo aplaudido pelos presentes.

O ato contou com a presença de autoridades civis, políticas e militares. Amigos e familiares também prestigiaram a solenidade. Veja fotos:

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page