Eficiência de Dalmi a frente das finanças possibilita município de receber novos investimentos.
por:Paulo da Silva e WF
O vereador Dalmi Alves, mais conhecido por Dalmi Tuta(PR) abdicou da função de vereador para ajudar a gestão do prefeito Enelto Ramos(PMDB). Coube a Dalmi no cargo de gerencia de Finanças de Sonora e organizar as contas da municipalidade.

Ao ser convidado para o setor de Finanças, Dalmi pensou em recusar o convite. Porém, decidiu encarar o desafio junto a Enelto para organizar as contas da prefeitura Sonorense e colocar a cidade no rol de investimentos. Ao assumir a pasta o desafio: Pagar salários atrasados, enxugar as contas e capacitar Sonora para celebrar novos investimentos.
O ano de 2017 foi o ano difícil para todas as prefeituras do Brasil. Foi ai que o parceiro de Enelto se destacou. Driblando a crise, houve vários cortes, inclusive com a redução de salário dos próprio prefeito, vice e do secretariado. A gestão focou no pagamento do funcionalismo e fornecedores para prestar um atendimento digno a cada Sonorense. A presença de Dalmi Tuta foi fundamental para a organização das contas da prefeitura.
A gestão de Dalmi a frente do financeiro da prefeitura eficiente e por conta disso emendas ainda do ano de 2014 foram destravadas. Um exemplo foi as obras de drenagem e pavimentação asfáltica que já estão em andamento. Para 2018 a previsão é das melhores, relata Enelto. “A nossa administração não será uma gestão de cortes, os ajustes já foram feitos”, pontua o prefeito.

Enelto destacou como uma resultado da ‘saúde’ das contas públicas a aquisição de um micro-ônibus para atender na área da Saúde.
Digite uma mensagem…
Deixe um comentário