sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Sonora: Dalmi Tuta,braço direito do prefeito Enelto Ramos regulariza pendências do município.
Sem categoria

Sonora: Dalmi Tuta,braço direito do prefeito Enelto Ramos regulariza pendências do município.

Eficiência de Dalmi a frente das finanças  possibilita município de receber novos investimentos.

por:Paulo da Silva e WF

O vereador Dalmi Alves, mais conhecido por Dalmi Tuta(PR) abdicou da função de vereador para ajudar a gestão do prefeito Enelto Ramos(PMDB).  Coube a Dalmi no cargo de gerencia de Finanças de Sonora e organizar as contas da municipalidade.

Prefeito Enelto despachando do gabinete/Foto:Edson Souza

Ao ser convidado para o setor de Finanças, Dalmi pensou em recusar o convite. Porém, decidiu encarar o desafio junto a Enelto para organizar as contas da prefeitura Sonorense e colocar a cidade no rol de investimentos. Ao assumir a pasta o desafio: Pagar salários atrasados, enxugar as contas e capacitar Sonora para celebrar novos investimentos.

O ano de 2017 foi o ano difícil para todas as prefeituras do Brasil. Foi ai que o parceiro de Enelto se destacou. Driblando a crise, houve vários cortes, inclusive com a redução de salário dos próprio prefeito, vice e do secretariado. A gestão focou no pagamento do funcionalismo e fornecedores para prestar um atendimento digno a cada Sonorense.  A presença de Dalmi Tuta foi fundamental para a organização das contas da prefeitura.

A gestão  de Dalmi a frente do financeiro da prefeitura eficiente  e por conta disso emendas ainda do ano de 2014 foram destravadas. Um exemplo foi as obras de drenagem e pavimentação asfáltica que já estão em andamento. Para 2018 a previsão é das melhores, relata Enelto. “A nossa administração não será uma gestão de cortes, os ajustes já foram feitos”, pontua o prefeito.

Enelto e Tutinha;parcerias/Foto:rede social

Enelto destacou como uma resultado da ‘saúde’ das contas públicas a aquisição de um micro-ônibus para atender na área da Saúde.

“Estou confiante que vamos recuperar muito tempo perdido e o povo vai sentir os efeitos dessa recuperação já nos próximos meses , afirma Dalmi. Tutinha ainda reconheceu o empenho do prefeito Enelto a frente do poder público. Por conhecer de perto o trabalho e a dedicação de Enelto ele seria parceiro de sua gestão tanto na prefeitura como na Câmara de Vereadores.E assentou que 2018 será um ano de plena realizações para a gestão de Enelto Ramos.

Enelto também conta com a ajuda de sua esposa, Adenir Franco que acompanha sempre o prefeito nos eventos./Foto arquivo

 

Digite uma mensagem…

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!