quarta-feira , 19 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes:Prefeitura apresenta projeto ‘Família Acolhedora’
Sem categoria

Pedro Gomes:Prefeitura apresenta projeto ‘Família Acolhedora’

►►O projeto visa o acolhimento de crianças e adolescentes pelas famílias Pedrogomenses.

por:Paulo da Silva

A prefeitura Municipal de Pedro Gomes apresentou na noite desta quinta-feira(19), o programa Família Acolhedora. O evento ocorreu na sede da Promoção e Assistência Social, prédio anexo a prefeitura. O evento contou com a presença do juiz da Comarca de Pedro Gomes, Dr. Francisco Soliman e demais autoridades do Poder Judiciário. O prefeito Municipal, William Luiz Fontoura e a vereadora Tânia Fontoura, do poder Legislativo.

O evento foi aberto ao público, onde foi apresentado pelas profissionais responsáveis pelo programa fizeram a exposição do projeto lei aprovado por maioria na Câmara Municipal.  Uma equipe técnica de Camapuã estiveram presentes no evento e compartilhou suas experiências ao longo de 15 anos que o projeto funciona naquela cidade. Se colocou a disposição para treinar a equipe de Pedro Gomes.

A gestão do prefeito William do Banco(PSDB), está iniciando o projeto na cidade. Durante a apresentação do evento, William relatou que o projeto é uma iniciativa do juiz da Comarca Pedrogomense e falou que o maior sonho do projeto é também resgatar o projeto  da família tradicional e acrescentou   que é um desafio para a gestão.

A responsável pela pasta da Promoção e Assistência Social, Jani Maria Cúnico relatou que o programa visa oferecer acolhimentos por meio de famílias acolhedoras a crianças e adolescentes e citou a freira católica, Madre Teresa de Calcutá, que devemos por amor nas pequenas ações.

O juiz, Dr. Francisco Soliman, discorreu sobre a parte técnica do projeto que abrange as leis e destacou a importância das famílias acolherem as crianças e adolescentes em situação de risco. Soliman enalteceu o projeto aprovado pela Casa de Leis que irá possibilitar da criança e também os adolescentes de  serem acolhidas em um lar. “Esse projeto não é do poder Judiciário, do Pode Executivo, do Poder Legislativo, esse projeto é do município de Pedro Gomes que a sociedade abraça  para permitir o maior cuidado com as crianças.

As famílias interessadas em participa do programa deverão se cadastrar no Creas(Centro de Referências em Assistência Social)ou no CRAS (Centro de Referências de Assistência Social), situado na rua Minas Gerais, em sala anexo a prefeitura da cidade. Dentre os critérios para participar do programa, as famílias devem ser residentes na cidade e todos os membros devem concordar em ser uma família acolhedora, entre outros.

 

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!