“A vereança merece respeito”, bradava Sandoval da tribuna.
por:Paulo da Silva
A sessão da Câmara Municipal de Pedro Gomes, ocorrida nesta segunda-feira(23), foi marcada pela revolta dos pares que se sentiram ofendidos pela postagem de um vídeo critica a gestão do atual prefeito e a vereança Pedrogomense. No vídeo que circula nas redes sociais, postado por Sebastião Ferreira Alvarenga, o popular Sebastião Paraguai-, ataca a atual gestão e a vereança Pedrogomense. Pelo o que julga ser descaso dos poderes legislativo e executivo com algumas ruas da cidade.
Parte da vereança pareciam ter combinado as falas. O vereador Nicanor Farias(PSDB), ironizou as críticas de Sebastião Paraguai e falou que o mesmo não aceita derrota, correlacionando que Sebastião Paraguai não conseguiu se eleger,para ocupar uma das cadeiras da Casa, ocupando a vaga de suplente. Sebastião Paraguai(PSB) obteve 183 votos nas últimas eleições municipais.
O vereador Francisco Alves de Oliveira, o popular Dica(MDB), discursou em repudio ao vídeo que tecia críticas ao prefeito municipal e a vereança. “Esse cidadão tem que trabalhar mais, ironizou Dica. Reclamou até mesmo de ligações restritas em seu celular altas horas da noite, com ameaças. Mas lembrou que não tem medo, pois não deve nada a ninguém.
O vereador Maquielves Lopes Grison(PSDB), o Pequeno pediu maturidade e lembrou que os mandatos passam e temos que ter humildade de reconhecer os trabalhos tanto de Câmara como do executivo. “Tem vereador sim em Pedro Gomes”, lembrou Pequeno e citou obras paradas e que foram entregues pelo prefeito atual.
Sandoval ao fazer uso da tribuna relembrou pela milésima vez que é vereador por vários mandatos. E discorreu sobre a função do vereador na cidade. Lembrou que a vereança é vidraça e que uma cadeira da Casa de Leis é bastante cobiçada. Tranquilizou a população ao dizer que aquilo que depender dos vereadores, a Câmara atenderá a população Pedrogomense.
A sessão que é transmitida por uma emissora de rádio, revela o nível de parte da maioria dos vereadores Pedrogomenses. Em nenhum momento revelaram serem homens republicanos, pagos com o dinheiro do povo, e que estão sujeitos a críticas; coesas ou não. Pelas falas na tribuna estão afiados para defender o mandato de vereança como propriedade particular, não como representantes do povo. Como diz o velho ditado: “Cada povo tem o político que merece”. Merecemos, mesmo?
Deixe um comentário