sexta-feira , 19 abril 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes:Escola Profª Cleuza Teodoro realiza 4º Sarau Literário;evento contou com apresentações musicais e peças teatrais
Sem categoria

Pedro Gomes:Escola Profª Cleuza Teodoro realiza 4º Sarau Literário;evento contou com apresentações musicais e peças teatrais

Paulo da Silva com JM

A Escola Estadual Profª Cleuza Teodoro realizou nesta manhã(19), seu 4° Sarau Literário. O evento é um projeto pedagógico literário das Professoras de Língua Portuguesa do ensino médio, Elaine Souza e Leonice Borges. O evento foi marcado por apresentações musicais, danças coreografadas, encenações musicais, encenações teatrais e declamações de poemas.

Entre as apresentações está Romeu e Julieta de William Shakespeare, O Adultério de Madame Bovary de Gustave Flaubert, o doce encanto de A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo, pela delicadeza da poesia de Cecília Meireles e pela suavidade da música de Vinícius de Moraes. Ainda teve a rivalidade entre céu e inferno em um confronto de pegar fogo no Auto da Barca do Inferno de Gil Vicente. Sem contar na sedução marcante de Helena de Troia e Maria Bonita rainha do cangaço.

O evento ainda contou com outras declamações, danças coreografadas, encenações musicais que marcaram a manhã. As apresentações são referentes às escolas literárias estudadas nos respectivos anos do ensino médio. Os intervalos das apresentações foram animados pelo cantor regional João Victor Araújo aluno da escola. A platéia foi composta pelo ensino fundamental, funcionários da escola e alguns pais de estudantes.

“A literatura antecipa sempre a vida. Não a copia, molda-a aos seus desígnios”. Oscar Wilde.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!