por: Paulo da Silva
Vereador quer se impor como eventual candidato a vice pela sigla.
O vereador Sandoval de Oliveira (MDB) estaria atrapalhando as estratégias do partido em conversações com os virtuais candidatos a prefeito no pleito do ano que vem. É o que revela várias fontes de dentro do próprio MDB. Sandoval tenta cavar uma oportunidade de vice-prefeito e usa a sua biografia política-, vários mandatos de vereador e até presidente da Casa de Leis para se impor dentro do MDB. Acredita que isso o capacita para se oferecer aos candidatos da cabeça de chave. Em especial Normando Mota do PSDB, virtual candidato da sigla tucana no ano que vem.
O vereador usa seu atual mandato de vereança com ‘olho grande’ na sucessão de William. Verbaliza política 24 horas por dia e desconsidera até o diretório municipal do MDB, ao qual tem Vinicius Dassi como presidente na cidade. Muito ego e pouco prestígio, classificam Sandoval.
Os exageros do parlamentar mais atrapalha do que ajuda. Chegou ao ponto de até boicotar nomes do cenário político que tinha intenção de filiar-se nas fileiras emedebistas. Um deles seria o nome do atual vice-prefeito Doglas de Oliveira que procura um partido forte para se abrigar. Saner Paulo, Adão Queiroz entre outros estaria sendo ‘espantados com a famigerada verbalização’ partidária de Sandoval. Um porre só. Estão em tempo de perder a paciência com Sandoval, fazem vista grossa, por hora.
O MDB é um dos partidos mais organizados na cidade, sendo por vezes decisivo nas eleições proporcionais em todo o país. O MDB foi muito importante na eleição do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Seus líderes sabem de sua importância e não deve permitir que a sigla seja usada ao bel prazer particular de ninguém-, ainda mais um simples vereador. Voltaremos.
Deixe um comentário