Home » Pedro Gomes: Eleições 2024; ex-prefeito Vanderley na ‘espreita’-, se Normando não sair, ele sai.

Pedro Gomes: Eleições 2024; ex-prefeito Vanderley na ‘espreita’-, se Normando não sair, ele sai.

por Paulo Da Silva
0 Comente

O ex-prefeito Vanderley Mota (PSB) acompanha de perto os movimentos políticos da cidade onde ele administrou por duas vezes. Buscou o terceiro mandato, mas foi derrotado e por duas vezes pela atual legislatura.

De acordo com mais de uma fonte, sob a condição de anonimato, Vanderley fez um acordo com o contador Normando Mota com ficha no PSDB: caso ele não saia candidato no ano que vem, ele sai. Um apoiaria outro nas pelejas eleitorais. Está na espreita e torcendo para que Normando desista de ser político oficial. Faz o truque. Arreganha os dentes, cumprimenta pobre, beija criança… Está no aguardo e torce para que Normando jogue a toalha e apoie ele.

Vanderley enxerga tal possibilidade tendo em vista que Normando revela dificuldades em abrir mão de seu negócio tão rentável; seu escritório de Contabilidade. Está num impasse: não quer abrir mão de sua ‘galinha dos ovos de ouro’-, por política. Algo fugaz e incerto. É onde cabeça de… digo, Vanderley cresce o olho. Ah, o poder! Tão embriagador. Gordos salários, pomposas diárias, até viagens para Dubai… são tantas as regalias.

Não se encaixa…

Normando vem demonstrando impaciente diante do desenrolar do cenário político. Ainda está em seus planos unir William e Vanderley num projeto só, com ele na cabeça. Sonha ser candidato único no Amarra Cabelo. Claro, isso é só sonho. A realidade é que se ele realmente deseja disputar a cadeira cativante do executivo terá que sair de sua zona de conforto. Terá que saber lutar; não digo se pegar na porrada, na unha com eventuais adversários, mas nas ideologias. Normando é o inverso disso. Embora já com cabelos brancos, mas ainda tem alma de boêmia, raparigueiro… pode de fato abrir mão de disputar a prefeitura. Nos bastidores articula melhor.

Maura Mota é a última rapinha

 Do que sobrou do político Vanderley. O pedrogomense já conheceu o modo de governar de Vanderley por duas vezes e certamente não iria querer repetir a terceira. Nem grupo ajunta em torno de si. Se os tens, são personagens inexpressíveis que não agregam na hora do cata votos. O ex-prefeito tem que cair na real. Maura Mota é o que sobrou de seu ‘espólio político’. Somente ela poderá ser um fator agregador numa peleja eleitoral do ano que vem. Vanderley sabe disso, ou finge que não sabe.

E o delegado

Dr. Murilo está tocando sua delegacia, pondo as coisas em ordem depois das merecidas férias. Por hora, como já disse é apenas delegado. Mas, ainda não sentiu aquela vontade de entrar para as disputas eleitorais. Seu nome e suas atitudes vem tendo adesões naturais. Seus atos despertam inveja e na verdade parece uma pessoa de outro mundo. Busca ser justo, dá conselhos, mas também da pito…Abraça campanhas: as câmeras de videomonitoramento foi encabeçadas por ele. Recentemente fez uma campanha que doou pizzas e cestas para carentes da cidade. É um filantropo, e isso vem projetando como uma novidade no campo político. Mas, por enquanto quer ser só delegado. Claro, política é no tempo certo. Voltaremos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page