sexta-feira , 12 julho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024-, discussão de alianças do PL com PSDB poderá implodir candidatura de delegado Murilo na corrida pela prefeitura
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024-, discussão de alianças do PL com PSDB poderá implodir candidatura de delegado Murilo na corrida pela prefeitura

Bolsonaristas de Pedro Gomes não aceitam delegado Murilo como eventual vice de Normando.

Lideranças do Partido Liberal em Pedro Gomes não irão aceitar a imposição válida na capital: de que o PL deverá aliar ao PSDB na condição de coadjuvante na corrida pelo executivo. Até aceitam discutir alinhamento com o PSDB, mas com delegado como candidato a prefeito.

A celeuma surgiu após o PL nacional intervir em Campo Grande, obrigando o partido alinhar-se com o PSDB do ex-governador Reinaldo Azambuja, que é o presidente do PSDB no Estado. A decisão nacional está respingando no interior-, que sofre pressão para que o partido ceda as pretensões do PSDB que tem candidatos e estão em disputa política com o PL. Como se sabe, em Pedro Gomes, Normando Mota é o candidato do PSDB e o delegado Murilo Jorge do PL. Ambos em pesquisas internas lideram o cenário político.

Em Campo Grande, o PL se aliou ao PSDB para apoiar o deputado federal, Beto Pereira que irá disputar a prefeitura da Capital. Por imposição do PL Nacional, eles deixaram de apoiar a candidatura de reeleição de Adriane Lopes (PP) para apoiar o projeto tucano. Por lá, ficou acertado que o PL terá a vaga de vice, na chapa encabeçada por Beto.

O deputado federal Marcos Pollon, que por sinal foi o mais votado na cidade pedrogomense trabalhava por candidatura própria do PL na Capital e nas demais cidades do interior. Ele ocupava a presidência do PL no Estado e foi destituído por não aceitar alianças com outros partidos, entre eles o PSDB.

O PNEWS, diante de rumores  nos bastidores da política local procurou ouvir lideranças do PL sobre o assunto. Por telefone, o presidente da sigla, Estênio Queiroz assegurou que caso o partido for ‘obrigado’ a apoiar Normando na corrida pela prefeitura, com o ‘tucano na cabeça de chave’, eles abandonariam de vez o processo eleitoral. Poderiam aceitar, caso o delegado ficar com a ‘cabeça’ na disputa pela prefeitura, Normando na condição de vice, do delegado.

A questão envolvendo o imbróglio entre PSDB e PL acirram a disputa eleitoral ainda mais na cidade de Pedro Gomes. Normando que até então seria nome imbatível na corrida pelo executivo viu seu nome ‘derreter’ com o surgimento do nome do delegado Murilo figurando como novidade no cenário das disputas política no Amarra Cabelo. Em tempo, a cidade conta com outros seguintes candidatos: Dr. Silvana Teodoro (PT) Dr. Jean Rommy (Republicanos) e Silvio Carlos (União Brasil).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Casal de namorados ficam feridos em colisão com caminhonete no centro; sem fraturas

 Escoriações e dor por conta do impacto. Um casal de namorados ficou...

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Morre Ronaldo dos Santos Almeida aos 46 anos

Ele era funcionário público e tratava de um câncer na região do...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Coxim: BR-163, caminhonete com moradores de Pedro Gomes fica destruída em acidente; todos saíram ilesos-, veja vídeo

Apenas susto; veículo ficou destruído. Redação com informações do EdiçãoMS Uma caminhonete...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!