Bolsonaristas de Pedro Gomes não aceitam delegado Murilo como eventual vice de Normando.
Lideranças do Partido Liberal em Pedro Gomes não irão aceitar a imposição válida na capital: de que o PL deverá aliar ao PSDB na condição de coadjuvante na corrida pelo executivo. Até aceitam discutir alinhamento com o PSDB, mas com delegado como candidato a prefeito.
A celeuma surgiu após o PL nacional intervir em Campo Grande, obrigando o partido alinhar-se com o PSDB do ex-governador Reinaldo Azambuja, que é o presidente do PSDB no Estado. A decisão nacional está respingando no interior-, que sofre pressão para que o partido ceda as pretensões do PSDB que tem candidatos e estão em disputa política com o PL. Como se sabe, em Pedro Gomes, Normando Mota é o candidato do PSDB e o delegado Murilo Jorge do PL. Ambos em pesquisas internas lideram o cenário político.
Em Campo Grande, o PL se aliou ao PSDB para apoiar o deputado federal, Beto Pereira que irá disputar a prefeitura da Capital. Por imposição do PL Nacional, eles deixaram de apoiar a candidatura de reeleição de Adriane Lopes (PP) para apoiar o projeto tucano. Por lá, ficou acertado que o PL terá a vaga de vice, na chapa encabeçada por Beto.
O deputado federal Marcos Pollon, que por sinal foi o mais votado na cidade pedrogomense trabalhava por candidatura própria do PL na Capital e nas demais cidades do interior. Ele ocupava a presidência do PL no Estado e foi destituído por não aceitar alianças com outros partidos, entre eles o PSDB.
O PNEWS, diante de rumores nos bastidores da política local procurou ouvir lideranças do PL sobre o assunto. Por telefone, o presidente da sigla, Estênio Queiroz assegurou que caso o partido for ‘obrigado’ a apoiar Normando na corrida pela prefeitura, com o ‘tucano na cabeça de chave’, eles abandonariam de vez o processo eleitoral. Poderiam aceitar, caso o delegado ficar com a ‘cabeça’ na disputa pela prefeitura, Normando na condição de vice, do delegado.
A questão envolvendo o imbróglio entre PSDB e PL acirram a disputa eleitoral ainda mais na cidade de Pedro Gomes. Normando que até então seria nome imbatível na corrida pelo executivo viu seu nome ‘derreter’ com o surgimento do nome do delegado Murilo figurando como novidade no cenário das disputas política no Amarra Cabelo. Em tempo, a cidade conta com outros seguintes candidatos: Dr. Silvana Teodoro (PT) Dr. Jean Rommy (Republicanos) e Silvio Carlos (União Brasil).
Deixe um comentário