segunda-feira , 17 junho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; bastidores, Jackeline Figueiredo atrapalha articulação de grupo de William; prefeito está isolado
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; bastidores, Jackeline Figueiredo atrapalha articulação de grupo de William; prefeito está isolado

A briga pelo poder.

por: Paulo da Silva

A primeira-dama, Jackeline Figueiredo, estaria atrapalhando as articulações do grupo liderado pelo prefeito William Fontoura (PP), tendo em vista as eleições de outubro. O grupo, que em tese deveria ser liderado pelo atual gestor, está sob influência de Jackeline. Até agora, William não declarou para que lado vai e nem dá pistas. Estaria inclusive sem conversar com Normando. Fator Jackeline. Ela tem centralizado as decisões e cuida quem entra e quem sai do gabinete.

Isso tem dificultado as articulações do grupo que são favoráveis ao nome do contador Normando Mota (PSDB), candidato do governo para suceder a William no executivo municipal que é do Partido Progressista, o PP tendo a senadora Tereza Cristina como seu maior expoente.

Prefeito William e a 1ª dama Jackeline em ação social no bairro Santo Antônio

Como se sabe, a mulher pariu um filho do prefeito. Isso, na visão de alguns correligionários de William foi uma forma dela ter o ‘pé amarrado no gabinete do executivo’. Interferir na gestão e se garantir nas amarrações políticas. Ela vem agindo como se estivesse em plena campanha, mas para defender seus interesses. Trabalha para que todos do grupo de William venham ‘comer’ na sua mão. Já faz discursos demorados. Chega até ser irritante. Falas bazófias; que a terra é redonda e que o sol é quente.

Vice-prefeita-vereadora…


As vontades de Jackeline estão aos poucos causando rupturas no grupo de William. Almeja a boquinha de vice-, mas é nome rejeitadíssimo no grupo mais propenso a ter o apoio de William-, Normando.
Agora, estaria se impondo como candidata a vereadora. Gera com isso, outra celeuma no clã. Jackeline como candidata a uma das 9 vagas no legislativo atrapalharia os planos dos atuais vereadores que são da base do prefeito: Adaídes Francisco, o Lobinho, Chiquinho da Vila e Tânia Fontoura que ambicionam a reeleição.

Temem que a ‘mulher do prefeito’ obrigue William a se empenhar exclusivamente para fazê-la eleita em outubro. E deixar a todos a própria sorte. A briga toma contornos e ganhará força nos próximos dias e está longe de acabar. E o mais triste. Não é para defender os interesses dos pedrogomenses. É briga pelo poder e suas benesses. Gordas diárias, viagens para Dubai, festa para a menino em ilha particular…Achou que era por amor a Pedro Gomes. Ah, se liga caro leitor/a. Portanto, briguem, briguem muitos seus desgraçados.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Bairro Santo Antônio celebra santo padroeiro; missa, procissão e quermesse

Comunidade tem igreja consagrada ao santo, tido como casamenteiro. A comunidade católica...

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: PL quer emplacar vice em chapa de delegado Murilo até o fim do mês; Jani entra no radar

Jani Maria Cunico entrou no radar do Partido Liberal para ser eventual...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!