quinta-feira , 23 janeiro 2025
Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: Delegado Murilo entra de cabeça nas articulações para eleger futuro presidente da Casa de Leis, revela fonte; Biro Tete
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Delegado Murilo entra de cabeça nas articulações para eleger futuro presidente da Casa de Leis, revela fonte; Biro Tete

O prefeito eleito, Murilo Jorge (PL) passou a se empenhar pessoalmente na escolha do futuro presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Foi o que revelou uma fonte sob a condição de anonimato.

Mais de uma fonte confirmou ao PNEWS que o delegado, juntamente com lideranças do PL, se reuniram num estabelecimento comercial para supostamente celebrar acordos e assegurar um nome da situação para comandar a Câmara de Vereadores.

Pois bem. A chapa eleita nas últimas pelejas eleitorais, incluindo o vice-prefeito Edy Resende com os vereadores: Rudimar Felix e José Orliflai Mendes, o Maninho, se ajuntaram para ‘amarrar o apoio’ a Etenir Honorato Oliveira, o Biro Tete (PSDB) para que ele seja o nome escolhido entre os pares a comandar a Casa no próximo biênio.

Acordos

De acordo com a fonte que pediu anonimato, entre rodadas de cervejas e gordurosos pedaços de pizzas, o vereador Adaides Francisco de Moraes, mais conhecido por Lobinho, teria pedido cargos em troca de votar em Biro Tete. Teria defendido a permanência de nomes em cargos na Câmara e também a permanência de Douglas Carvalho, no mesmo cargo ocupado na atual gestão William Fontoura (PP); setor de compras.

Para o vereador reeleito Nicanor Farias(PSDB) apoiar o nome de Tete, este teria negociado [em troca de votar em Tete] a permanência de Jorge Augusto Rui, o Jorginho como procurador jurídico da Casa.

Não há informações se o prefeito eleito cedeu as eventuais exigências. Entretanto a imagem mostra os agentes políticos em um encontro em que nos bastidores da política pedrogomense se articula mais do que nunca, a definição de quem comandará o segundo poder; o legislativo. Caso a articulação se concretize, Tete garantiria a maioria de votos (5) e voltaria a comandar a Casa, dando a almejada ‘tranquilidade’ ao mandato de Murilo. Os vereadores Reges Nunes (PP) e Sandoval de Oliveira(MDB) e Sergio Carlos Borges, o Bidu(MDB) não participaram.

A preocupação de partidários do PL-, e não especificamente do prefeito eleito, é que a futura gestão precisa ter tranquilidade para tocar o executivo. A ação busca evitar eventuais entraves ao menos nos primeiros anos de delegado Murilo, neófito na política. Ah, o poder. Ele é tão embriagador!

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Homem é encontrado morto em galpão de fazenda na Água Branca; “Parafuso”

Proprietário relatou à polícia que homem teria ido para a localidade realizar...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Cultura, Esporte e Habitação: prefeito Murilo leva demandas da cidade à capital, Campo Grande

Nesta segunda-feira (20), o prefeito Delegado Murilo, o vice-prefeito Edy Rezende e...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Espia Gente; mulher e marido vão a delegacia para resolver treta após bebedeira

Um casal foi de ‘pé dois’-, a pé mesmo, para resolver uma...