2º escalão será definido nos primeiros meses do mandato; mas prefeito eleito confirma, Irineia Nascimento, no setor da Vigilância Sanitária.
O prefeito eleito, Murilo Jorge (PL) definiu os últimos nomes para o seu secretariado de primeiro escalão que atuarão juntos com ele a partir do ano que vem. Foram definidos Ana Kenia para a pasta da Saúde e Romulo Oliveira para o Turismo.
Murilo já havia definido nomes para as seguintes pastas: Marislaine Targino – Secretaria Municipal de Assistência Social, Isanete Dias – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Daniele Magalhães – Assessoria de Planejamento, Etenir Felipe – Procuradoria Jurídica, Josiele Severo – Secretaria de Administração, Marcioney Barbosa – Secretaria de Finanças, Alcindo Teodoro – Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos e Rodrigo Scalabrini – Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Dos nomes escolhidos apenas, Marcioney das Finanças permanece no mesmo cargo ocupados em gestões anteriores. Ainda sobre os escolhidos, Romulo Oliveira é o que ‘mais foge’ do perfil técnico exigido pelo futuro gestor. Romulo é líder de uma igreja Evangélica e já politicou na cidade. Foi candidato a vereador não eleito em 2020, pelo antigo Patriota-, perdendo a vaga para o também estreante Jairo dos Santos. Ele teve 146 votos e Jairo 153.
2º escalão
Todos os outros nomes que ocuparão cargos secundários serão definidos no decorrer do mandato. Inclui a direção do Hospital Municipal Demétria Albano Ramos, diretoria de Esportes, chefes de equipe dos agentes de endemias, entre outros. Entretanto, o prefeito confirmou para este noticioso que Irineia do Nascimento irá dirigir a Vigilância Sanitária. Ele foi candidata à vereadora pelo mesmo partido de Murilo e obteve uma mixaria de votos: 27. Os dois vereadores mais votados no PL foram Rudimar Felix com 348 e José Orliflai com 254.
Secretariado sob tensão
Numa entrevista à uma emissora de radio, o prefeito eleito já deixou seu futuro secretariado sob tensão. Apontou que irá cobrar resultados-, relatórios mensais e aquele ou aquela não corresponder; tchau, ou seja: estará no olho da rua! Repetiu isso enfaticamente. Confira no áudio abaixo:
Diplomação dos eleitos
A diplomação dos candidatos eleitos nas eleições municipais deverá ocorrer até dia 19 de dezembro. O ato é o que garante a legitimidade dos futuro prefeito e vice, além de vereadores.
A cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral é a última etapa do processo eleitoral do corrente ano em que acontece as eleições.
Deixe um comentário