segunda-feira , 30 junho 2025
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Com nomes definidos na Saúde e Turismo, Dr. Murilo defini secretariado de primeiro escalão
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Com nomes definidos na Saúde e Turismo, Dr. Murilo defini secretariado de primeiro escalão

2º escalão será definido nos primeiros meses do mandato; mas prefeito eleito confirma, Irineia Nascimento, no setor da Vigilância Sanitária.

O prefeito eleito, Murilo Jorge (PL) definiu os últimos nomes para o seu secretariado de primeiro escalão que atuarão juntos com ele a partir do ano que vem. Foram definidos Ana Kenia para a pasta da Saúde e Romulo Oliveira para o Turismo.

Murilo já havia definido nomes para as seguintes pastas: Marislaine Targino – Secretaria Municipal de Assistência Social, Isanete Dias – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Daniele Magalhães – Assessoria de Planejamento, Etenir Felipe – Procuradoria Jurídica, Josiele Severo – Secretaria de Administração, Marcioney Barbosa – Secretaria de Finanças, Alcindo Teodoro – Secretaria Municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos e Rodrigo Scalabrini – Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Dos nomes escolhidos apenas, Marcioney das Finanças permanece no mesmo cargo ocupados em gestões anteriores. Ainda sobre os escolhidos, Romulo Oliveira é o que ‘mais foge’ do perfil técnico exigido pelo futuro gestor. Romulo é líder de uma igreja Evangélica e já politicou na cidade. Foi candidato a vereador não eleito em 2020, pelo antigo Patriota-, perdendo a vaga para o também estreante Jairo dos Santos. Ele teve 146 votos e Jairo 153.

2º escalão

Todos os outros nomes que ocuparão cargos secundários serão definidos no decorrer do mandato. Inclui a direção do Hospital Municipal Demétria Albano Ramos, diretoria de Esportes, chefes de equipe dos agentes de endemias, entre outros. Entretanto, o prefeito confirmou para este noticioso que Irineia do Nascimento irá dirigir a Vigilância Sanitária. Ele foi candidata à vereadora pelo mesmo partido de Murilo e obteve uma mixaria de votos: 27. Os dois vereadores mais votados no PL foram Rudimar Felix com 348 e José Orliflai com 254.

Secretariado sob tensão

Numa entrevista à uma emissora de radio, o prefeito eleito já deixou seu futuro secretariado sob tensão. Apontou que irá cobrar resultados-, relatórios mensais e aquele ou aquela não corresponder; tchau, ou seja: estará no olho da rua! Repetiu isso enfaticamente. Confira no áudio abaixo:

Diplomação dos eleitos

A diplomação dos candidatos eleitos nas eleições municipais deverá ocorrer até dia 19 de dezembro. O ato é o que garante a legitimidade dos futuro prefeito e vice, além de vereadores.

A cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral é a última etapa do processo eleitoral do corrente ano em que acontece as eleições.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Prefeito Murilo e vice-prefeito Edy mais comitiva de vereadores alcançam R$ 22 milhões em investimentos

Governador disse que irá participar das festividades do aniversário da cidade e...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Nem esquentou e já vem mais; nova frente fria derruba temperaturas no Amarra Cabelo na próxima semana

A cidade pedrogomense mal se recuperou do recente frio da semana passada-...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Gestão Murilo abre credenciamento de médicos especialistas para atendimento na cidade.

Ortopedia, Pediatria, Psiquiatria, Ultrassonografia e Cardiologia. Redação com Assessoria A Prefeitura de...

♦PEDRO GOMESDestaque

Pedro Gomes: Prefeito Murilo e secretários realizam entregam calcário na região do Quilombolas

O prefeito Murilo Jorge(PL) acompanhado dos secretários: Reinaldo Romulo, do Meio Ambiente...