sexta-feira , 30 maio 2025
Lar Sem categoria Inmet emite alerta para chuvas fortes nos próximos dois dias em MS
Sem categoria

Inmet emite alerta para chuvas fortes nos próximos dois dias em MS

Midiamax

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta informando que a previsão do tempo para os próximos dois dias em Mato Grosso do Sul deverá ser de chuvas intensas. O alerta teve início nesta terça-feira (10) às 9h30 e acaba nesta quarta (11), às 11h.

O instituto explica que os ventos podem chegar aos 60km/h e pode chover um acumulado de até os 50 milímetros ao dia. A orientação vai além também, onde é informado que poderá acontecer risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas.

Em Campo Grande, a mínima prevista para este dia era de 21°C e a máxima será de 27°C. A previsão indicava tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no período da tarde.

As recomendações para a população são de que em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Caso possível, é recomendado que desliguem os aparelhos elétricos e o quadro de energia.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Paraná Pesquisas: Azambuja e Simone Tebet lideram corrida ao Senado em MS

A pesquisa realizada entre os dias 13 e 16 de maio mostram...

Sem categoria

Sonora 37 anos: Divulgada programação oficial da festa de aniversário da cidade

A Prefeitura Municipal de Sonora, que tem Clarice Ewerling (MDB) como prefeita,...

Sem categoria

Sonora: Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva; e ainda estava bêbado

A Polícia Militar na manhã de ontem (01/04), prendeu um homem de...