segunda-feira , 17 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Eleições 2020;em reunião com Puccinelli MDB sinaliza apoio à candidatura de ex-prefeito Vanderley.
Sem categoria

Pedro Gomes: Eleições 2020;em reunião com Puccinelli MDB sinaliza apoio à candidatura de ex-prefeito Vanderley.

Posição do MDB é esperada com ansiedade por eventuais candidatos.

por:Paulo da Silva

Apesar de repetir o discurso de que as eleições de 2020 estarem distantes as articulações no tabuleiro eleitoral começam a ganhar corpo. Uma reunião entre os principais lideres do MDB aconteceu em Coxim recentemente e foi capitaneada pelo ex-governador
André Puccinelli e Junior Mochi ex-deputado estadual e Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Ex-prefeita Maura Jajah e Vanderley Mota juntos!?

Nos bastidores, comenta-se que o PSB, já busca um nome para compor a vaga de vice que será encabeçada pelo ex-prefeito Vanderley Mota. Embora, Vanderley tenha sido sentenciado em uma ação por improbidade administrativa por contratação irregular com os direitos políticos cassados por três anos, Mota insiste em candidatura. Decisão ainda cabe recurso.

Mota contou nos dedos e na sua contagem o processo não alcança o período de sua investida rumo ao Palácio do Amarra cabelo. De bem com o público, isso medido por recentes pesquisas alardeia candidatura e costura apoios. Porém, as pelejas eleitorais com o aval de emedebistas pedrogomenses encontram um obstáculo;- Gustavo Mota que é vice na atual legislatura. Na gestão William Fontoura, já filiado ao DEM e sem fazer alarde, ainda há secretarias ocupadas por emedebistas. Os médicos, Dr. Moisés Jajah e filha exercem seus ofícios na gestão de Fontoura. Obras deixadas inacabadas tanto por Maura e Vanderley e que estão sendo concluídas também são outros empecilhos para romper abruptamente com a gestão de William.

Embora tenham insistido com a ex-prefeita Maura Jajah, o MDB tem interesse colossal de rever o prestígio e influência na região norte. Para tanto, calça as “sandálias da humildade” e se contenta com a pecha de vice. “O importante é estar dentro do processo eleitoral”, avaliam.

É certo que as relações entre o MDB e o atual prefeito William Fontoura(DEM) estão “meio mornas”. Não se vislumbra no momento emedebistas apoiando a pretensa reeleição de William tão pouco apoiando a tentativa de Dr. Jean Romy(PSDB), muito menos a de Silvio Carlos(PSL/PR?), pior ainda a de Saner Paulo(PDT) que em ocasiões passadas teria sido desrespeitoso com “aquela que queria mandar no mundo”. Roberto Merce(Patriotas) é distante das articulações emedebistas. Sãos as eleições de 2020 dando as caras.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!