segunda-feira , 20 janeiro 2025
Lar Sem categoria Eleições 2018:Mesmo liderando no IBOPE com 39%, Reinaldo tem maior rejeição; 29%
Sem categoria

Eleições 2018:Mesmo liderando no IBOPE com 39%, Reinaldo tem maior rejeição; 29%

Azambuja liderando a rejeição. Hamducci do PT é o menos rejeitado na pesquisa.

por:Paulo da Silva com informações do G1

Mesmo liderando na primeira pesquisa IBOPE/TV Morena, com 39%, o atual governador e candidato a reeleição, Reinaldo Azambuja(PSDB), ao governo do Estado de MS, aparece com maior rejeição: 29% seguida de Marcelo Bluma PV com 19%. O juiz Odilon tem 24% de intenções de votos e tem 15% de rejeição.

Os números dão combustíveis tanto para o juiz Odilon, candidato pelo PDT, quanto para Júnior Mochi(MDB), que está percorrendo as cidades da região norte esta semana para apresentar  seu nome ao eleitorado. “Vamos partir para um outro nível da campanha,, quando os candidatos serão melhor expostos para a população,” avaliou um partidário de Mochi. “Com a campanha na TV essas pesquisas irão revelar melhor a tendencia do eleitorado”, sentenciou.

Em postagem nas redes sociais, o atual governador demostrou felicidade com os números que apontam sua liderança, porém destacou que a “pesquisa verdadeira é a da urna no dia 7 de outubro.”

Está é a primeira pesquisa feita após o registro das candidaturas. Veja os números:

  • Reinaldo Azambuja ( PSDB) : 39%
  • Juiz Odilon ( PDT) : 24%
  • Junior Mochi (MDB): 3%
  • João Alfredo (Psol): 2%
  • Humberto Amaducci (PT): 2%
  • Marcelo Bluma (PV): 2%
  • Brancos e Nulos: 17%
  • Não souberam e não responderam: 11%

Azambuja, o mais rejeitado…

Na pesquisa realizada entre os dias 21 e 23 de agosto o nome de Azambuja é o mais rejeitado. Foi perguntado aos eleitores em qual dos candidatos não votaria de jeito nenhum. Neste item, os 812 entrevistados puderam escolher mais de um nome. Confira os números:

  • Reinaldo Azambuja (PSDB): 26%
  • Marcelo Bluma (PV): 19%
  • João Alfredo (Psol): 15%
  • Juiz Odilon (PDT): 15%
  • Junior Mochi (MDB): 15%
  • Humberto Amaducci (PT): 14%
  • Poderia votar em todos: 6%
  • Não sabem: 27%

A pesquisa ouviu 812 eleitores de todas as regiões do Estado e tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A sondagem foi feita nos dias 21 a 23 de agosto. Foi registrada no TRE: MS-06269/2018 e no TSE:BR-06268/2018.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Pedro Gomes: Homem não identificado leva dois tiros da Força Tática e chega morto no hospital

por: Paulo da Silva Um homem de 24 anos foi morto pela...

Sem categoria

Sonora: Confusão por venda de eletrodomésticos termina em agressão e ameaça

Do Coxim Agora Na tarde desta terça-feira (24, uma discussão envolvendo a...

♦ENTRETENIMENTO♦PEDRO GOMESSem categoria

Buchicho & Tretas: Murilo e ex-prefeito Vanderley em imagens de deslumbre com a diplomação e o número 5!

Destaque: Os dois registros de Vanderley Mota, então prefeito desta cidade e...

Sem categoria

Mato Grosso do Sul reforça prevenção em Dia D Nacional de mobilização contra a dengue

Veja Folha Neste sábado (14), haverá uma grande mobilização para o Dia...