Lar Sem categoria Eleições 2018:Decisão de TJ/MS “libera” Zeca do PT para a disputa ao Senado
Sem categoria

Eleições 2018:Decisão de TJ/MS “libera” Zeca do PT para a disputa ao Senado

A decisão do desembargador  Nélio Stábile que se declarou impedido de votar no caso da “Farra da Publicidade”, condenação que em tesse tiraria o ex-governador Zeca do PT de disputar uma das duas vagas ao senado, “libera” a candidatura para o pleito deste ano.

Um registro da recente visita do ex-governador e candidato ao Senado em Pedro Gomes. O ex-prefeito Vanderley apoia a candidatura de Zeca.

O juiz em questão já tinha se manifestado na primeira instância, quando atuou como juiz. Por conta disso, o julgamento acabou adiado para o dia 16 de outubro, portanto, depois das eleições.

Zeca, seu secretariado na época e também servidores, além de empresários tinham sidos inocentados em decisão da 1ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, contudo, recurso do MP-MS.(Ministério Público de Mato Grosso do Sul), foi acatado no tribunal  pelo placar de 2 a 1, o que permitiu o recurso na própria instância, no caso, a 1ª Câmara do TJ. 

 A condenação por improbidade resultaria na suspensão dos direitos políticos de Zeca, impedindo-o de concorrer ao Senado nessas eleições. Com a recente manifestação do tribunal, o caso só voltará ao plenário da Corte após as eleições, permitindo portanto, ao ex-governador prosseguir com sua campanha.
Em sua recente visita em campanha nas cidades de  Sonora e Pedro Gomes, O ex-governador se dizia tranquilo e que seguiria com sua candidatura ao senado. 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Brasil: Salário mínimo será de R$ 1.502 em 2025, confirma ministro Fernando Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad confirmou que o salário mínimo para...

♦SONORASem categoria

Sonora: Mulher ‘mão de elástico’ é flagrada furtando planta; câmeras filmaram tudo, confira vídeo

Nem as plantas escapam  Uma mulher em uma motocicleta foi flagrada furtando...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!