terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Sonora: Vereador mais votado na cidade agradece em vídeo ao lado da família; 514 votos!
Sem categoria

Sonora: Vereador mais votado na cidade agradece em vídeo ao lado da família; 514 votos!

O nome de Tutinha já é visto como substituto de Enelto.

por: Paulo da Silva

O vereador Dalmi Tuta, o Tutinha foi o parlamentar mais votado nas eleições 2020. Foram 514 votos, se destacando no cenário político de Sonora. Na política desde de 2012, Tutinha vem crescendo e agora desponta como substituto de Enelto, em 2024.

O último ano de Enelto.

Em vídeo postado nas redes sociais, ao lado de esposa e filhos agradeceu aos eleitores e familiares . Falou em Deus e estendeu abraços aos eleitores e diz querer fazer um mandato participativo.

Nas urnas sempre se destaca com expressiva votação. Com isso, consolida seu nome para o longínquo 2024. Foi prestigiado por Enelto no início do mandato, 2017, postergando o cargo de vereador, indo ajudar Enelto a organizar as finanças da prefeitura. Por conta de sua destreza com os números, foi elogiado pelo prefeito em público.

Sua vida política começa em 2012, quando foi eleito pelo PSB com 459 votos, o segundo mais votado. Em 2016 pelo PR reelegeu-se por 449, o sexto mais votado. Agora em 2020, pelo DEM, buscou a reeleição e teve 514 sendo o mais votado nestas eleições. Automaticamente, o nome de Tutinha configura para substituir Enelto Ramos que agora reeleito terá que concluir seu mandato.

Não é só a diversidade de partidos e os votos nas urnas que enaltece, Tutinha. Era do PSB, depois PR e agora DEM.  Seus bens também. Na Justiça Eleitoral Tutinha declarou este ano R$377.437,01. Tem duas casas, dois terrenos, veículos além de depósitos em poupanças em várias instituições financeiras. Em 2012 era só R$ 50mil. Uma casa na Avenida do Povo e um terreno na rua da Saudade. De fato, Tutinha é um fenômeno, de partidos, de votos e de patrimônio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!