Agência trabalha com apenas um servidor.
por:Paulo da Silva com JM
Alguns moradores de Sonora já perceberam que está demorando muito para receber as correspondências e encomendas em casa. A situação é reflexo da falta de mão de obra dos Correios na cidade sonorense. A agência local está funcionando apenas com um funcionário.
Com isso as encomendas levam até 30 dias paradas no estoque por falta de servidor. A consequência de de tudo isso é o não recebimento de uma conta ou mesmo encomenda por parte dos carteiros que também acumulam funções.
Não bastasse a falta de servidores a agência do Correio e Telégrafos de Sonora também já passou por dois assaltos. O que torna os serviços desgastantes e sem resultados que atenda a população sonorense. A situação da empresa dos Correios será motivo de pauta na próxima Sessão da Casa de Leis, onde os parlamentares irão procurar uma solução por conta das reclamações que chegaram até aos pares da Casa.
A situação dos Correios em todo o Brasil começou na gestão do ex-presidente Michel Temer(MDB) ao qual implementou um processo de fechamento de agências em cidades pequenas e quem sofre com isso são os pequenos municípios, como é o caso de Sonora. O processo de fechamento ou mesmo redução em sua funcionalidade visa garantir a qualidade de atendimento ao cidadão e a modernização da empresa por meio de canais de atendimentos mais ágeis.
No governo de Jair Bolsonaro a situação se agravou com direito a greve de funcionários em agosto por conta do não reajuste salarial e onde foi cogitada a privatização da empresa de Correios.
Deixe um comentário