terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Sonora: Redução de servidores dos Correios sobrecarrega serviços; entregas são prejudicadas
Sem categoria

Sonora: Redução de servidores dos Correios sobrecarrega serviços; entregas são prejudicadas

Agência trabalha com apenas um servidor.

por:Paulo da Silva com JM

Alguns moradores de Sonora já perceberam que está demorando muito para receber as correspondências e encomendas em casa. A situação é reflexo da falta de mão de obra dos Correios na cidade sonorense. A agência local está funcionando apenas com um funcionário.

Com isso as encomendas levam até 30 dias paradas no estoque por falta de servidor. A consequência de de tudo isso é o não recebimento de uma conta ou mesmo encomenda por parte dos carteiros que também acumulam funções.

Não bastasse a falta de servidores a agência do Correio e Telégrafos de Sonora também já passou por dois assaltos. O que torna os serviços desgastantes e sem resultados que atenda a população sonorense. A situação da empresa dos Correios será motivo de pauta na próxima Sessão da Casa de Leis, onde os parlamentares irão procurar uma solução por conta das reclamações que chegaram até aos pares da Casa.

Assunto deverá ser debatido na Casa na próxima sessão

A situação dos Correios em todo o Brasil começou na gestão do ex-presidente Michel Temer(MDB) ao qual implementou um processo de fechamento de agências em cidades pequenas e quem sofre com isso são os pequenos municípios, como é o caso de Sonora. O processo de fechamento ou mesmo redução em sua funcionalidade visa garantir a qualidade de atendimento ao cidadão e a modernização da empresa por meio de canais de atendimentos mais ágeis.

No governo de Jair Bolsonaro a situação se agravou com direito a greve de funcionários em agosto por conta do não reajuste salarial e onde foi cogitada a privatização da empresa de Correios.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!