Parlamentar se destacou ao comandar a Gerência da Educação no segundo mandato do ex-prefeito Enelto Ramos.
A Professora Clotilde de Souza (PP) assume uma das 11 cadeiras do legislativo sonorense. Ela é Servidora da Prefeitura de Sonora e atuava na pasta da Educação Lazer e Cultura na então gestão do ex-prefeito Enelto Ramos.
Durante sua atuação na pasta, cita os avanços na área da Educação do município. Destaca que sob sua atuação com apoio de colaboradores, entre os 79 município do Estado de Mato Grosso do Sul, a cidade de Sonora ficou em 4º lugar na qualificação do Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB). A cidade também se destacou, sendo um dos 23, agraciados com o ‘Selo de Ouro’ por conta de uma iniciativa da Professora que unificou a diretrizes pedagógicas entre as redes privadas, municipal e estadual de ensino.
Com os resultados positivos, a Professora conseguiu uma das onze cadeiras no legislativo, entre uma disputa acirrada e predominante masculina. Recebeu 412 votos nas urnas sendo a terceira mais votada. Clotilde destaca que agora eleita com expressiva votação irá buscar a valorização da Mulher no poder. Agradece a todos que confiaram nela o seu voto, o apoio que tem recebido do líder político, Enelto Ramos e foca agora na responsabilidade de representar bem os sonorenses na Câmara de Vereadores. Confira vídeo do discurso de posse:
Clotilde de Souza Silva Castro é natural de Pio 9, cidade do Piauí, mãe de uma filha e divorciada. É Professora graduada em Pedagogia e arte, pós-graduada pela UFMS em gestão escolar. Atualmente é estudante de mestrado em Educação na rede particular.

Atuação na Casa de Leis
A Professora atuará de forma independente na Câmara de Vereadores. Suas principais bandeiras são: fiscalização da prefeitura, dos recursos e contratos públicos; a defesa da classe trabalhadora, dos serviços públicos da valorização do funcionalismo e claro, da Educação. A parlamentar também lutará pela igualdade de gênero, buscando representar dignamente as mulheres sonorenses na Casa de Leis.
A seguir, registros da Professora Clotilde em eventos sociais, que testifica o prestígio da Educadora, onde se prepara para representar os sonorenses na Casa de Leis.
Deixe um comentário