terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Sonora: Prefeitura esclarece atraso em entrega de uniforme escolar e solicitação de kit de material pedagógico em algumas escolas
Sem categoria

Sonora: Prefeitura esclarece atraso em entrega de uniforme escolar e solicitação de kit de material pedagógico em algumas escolas

por:Paulo da Silva

A prefeitura Municipal de Sonora, através da gerência de Educação, sob a responsabilidade de José Ilídio dos Santos , esclareceu os pontos em relação ao atraso de uniforme escolar na rede municipal de ensino e a solicitação voluntária de kit escolar  pedido a pais ou responsável de alunos matriculados na esfera municipal.

Com relação ao uniforme escolar o responsável pela pasta, Ilídio esclarece que  o processo licitatório fracassou. A empresa que ganhou primeiramente a licitação da confecção dos uniformes não preencheram os requisitos legais e por conta disso foi desclassificada. Que a gestão já está agilizado uma nova empresa que irá, portanto preencher os requisitos legais e irá oferecer um serviço de qualidade para os alunos matriculados na rede municipal de ensino, assegura Ilídio.

José Ilídio comanda a pasta da Educação em Sonora

Em relação à lista de material escolar que algumas escolas pediram não se trata de nenhuma exigência obrigatória, garante o gerente da pasta. Tais listas ( não obrigatórias) sempre existiram, cabendo cada pai ou responsável a aquisição ou não dos respectivos materiais que por sua vez auxiliará na melhoria dos trabalhos desenvolvidos com cada educando.

Os pontos esclarecidos acima é uma resposta a reportagem veiculada em uma mídia eletrônica da região que em tese, por não possuir contrato de publicidade com a atual gestão, [Sonora] tem se voltado constantemente contra a gestão popular do prefeito Enelto Ramos(MDB) e vítima de material jornalístico contrário da referida empresa. Outro detalhe que não passa despercebido é a vista grossa que a referida mídia, com sede na cidade de Coxim faz a gestão local com um vergonhoso descaso administrativo, como testifica as inúmeras denúncias nas redes sociais.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!