O crime bárbaro que assustou os moradores de Sonora na última semana;-envolvendo a jovem Laila Cristine de Arruda de 19 anos, fez com o Conselho de Segurança se reunissem especificamente para traçar estratégias de coibir a disseminação de mais crimes e apologia a fações criminosas na cidade.
O prefeito Enelto Ramos(MDB), se reuniu com autoridades policiais na cidade e se comprometeu em buscar maior efetivo junto ao governo Estadual, bem como mecanismo para combater estes crimes.
O prefeito espera coerência do governo de Reinaldo Azambuja(PSDB), quanto em aumentar o contingente policial na cidade, observando que a cidade faz fronteira com outro Estado, MT.
Drogas
Em uma postagem nas redes sociais, Enelto como todo o povo Sonorense se diz assustado e indignado com os homicídios ocorridos nos últimos dias.
O gestor ressaltou que Sonora tem lutado incansavelmente com políticas de combate as drogas e dado apoio e acompanhamento para aqueles que querem se libertar do uso da dependência. Enelto lamentou relatando que nem todos os adolescentes tem buscado o caminho do bem, e com isso tem colocando a família e a sociedade em dificuldade.
O prefeito destacou e elogiou a ação policial nos casos.Destacando a ação rápida, inteligente e eficaz, com que as policias; Civil e Militar, tem chegado aos criminosos, isso mesmo, com o número reduzido de policiais.
Preocupado por ser uma cidade de fronteira entre os Estados MS e MT, Enelto já levou ao conhecimento das autoridades do Estado, através da Secretaria Estadual de Segurança Pública, os últimos acontecimento que tem causado medo aos Sonorenses. Não medirá esforços e mecanismos, que possam fortalecer e valorizar as policias locais.
“Conseguimos em nosso governo, novas viaturas e agora vamos buscar aumento de efetivo e solicitar a todas as autoridades do Estado, que este tipo de crime e apologia a facções, não prosperem em Sonora”, declarou o prefeito.
“Ressalto ainda, a importância da Justiça, através dos nossos juízes e promotores, para que a certeza da punibilidade prevaleça como exemplo para quem pratica crimes e como tranquilidade para o cidadão de bem, finalizou Enelto.
Deixe um comentário