Padres, pastores, prefeito Enelto, autoridades policiais e eleitores prestigiaram cerimônia.
A Câmara Municipal de Vereadores de Sonora abriu na noite desta segunda-feira (19) a sessão solene para marcar a abertura dos trabalhos legislativos em 2024 em meio às expectativas ao fim de mandatos e ao pleito eleitoral deste ano. Quase todos os pares, mesmo que indiretamente citaram a disputa política que se avizinha.
Por conta de reformas na Casa de Leis, a sessão ocorreu no salão da Maçonaria. O ato contou com a presença do prefeito Enelto Ramos (PP) que estava acompanhado da primeira-dama, Adenir Franco, do delegado Allan Patrik e do Capitão Rodrigo Yoshumuura que está deixando Sonora, indo atuar em São Gabriel do Oeste.
Em sua fala Jansen Peixoto (PSDB) citou críticas que vem recebendo em alguns noticiosos online. Citou Deus e enalteceu sua conduta a frente do comando da Casa e sua sintonia com a atual gestão na aprovação de projetos que ajuda no crescimento da cidade. Citou também Machado de Assis. Veja vídeo:
Enelto destacou a presença de órgãos de imprensa no local além de fazer um breve balanço de suas realizações a frente do executivo. Explicou que as obras que estão paralisadas dependem de recursos federais. Que irá nos órgãos competentes juntamente com os pares reforçar o pedido de envio das parcelas para a conclusão dessas obras.
A retomada das atividades da Câmara ocorre em um ambiente tensionado. A Casa, parece uma ante sala do MDB, que está fora do poder e quer retornar ao comando do executivo. Jansen é cotado para ser vice de Clarice na peleja política que se avizinha. Ao que tudo indica, todos os pares buscarão a reeleição e ás vésperas de cada um definir o seu lado político os discursos a partir de agora será para marcar território.
Enelto e a pesquisa
O prefeito Enelto Ramos viaja com alguns pares para um encontro com o governador Eduardo Riedel. Depois promete reunir a turma para apresentar-lhes a pesquisa que foi feita na cidade no inicio do mês. De acordo com fontes, nomes do bojo de Enelto, como Pastor Valter e Dalmi Tuta, o Tutinha pontuaram bem.
Ezequiel e Clarice que também foram citados aparecem com numeração exitosa. Enelto confia nas pesquisas e elas revelaram a ele que Clarice está bem, mas não é imbatível. Em uma rede social ele teria mandado sua turma ‘preparar as armas’-, vai peitar a loura do MDB. Ah, o poder é por isso que eles brigam. Pensou que era por você, caro leitor, se orienta. Só querem o nosso voto.
Deixe um comentário