Home » Sonora: Eleições 2024; para ‘peitar’ Clarice, Enelto testará em pesquisa 4 nomes para brigar por sucessão: Tutinha, pastor Valter, Jansen e Ezequiel

Sonora: Eleições 2024; para ‘peitar’ Clarice, Enelto testará em pesquisa 4 nomes para brigar por sucessão: Tutinha, pastor Valter, Jansen e Ezequiel

por Paulo Da Silva
0 Comente

Os quatros irão para uma pesquisa e o melhor posicionado receberá suas ‘bênçãos’ para na briga lhe suceder na prefeitura.

por: Paulo da Silva

O prefeito Enelto Ramos (PP) está esperando o carnaval passar e encomendará uma pesquisa eleitoral para definir seu sucessor. Enelto já realizou outras sondagens que avaliaram sua atuação a frente do poder executivo e seus ‘escolhidos’ para lhe suceder.

Pois bem. O nome do vereador Dalmi Tuta, o Tutinha (PP), Jansen Peixoto (PSDB) que hoje comanda a Casa de Leis, e o seu vice, Valter Rodrigues, o pastor Valter.

A nova pesquisa está prevista para ocorrer após o Carnaval. Aquele que sobressair é que receberá o apoio de Enelto e seu grupo. O resultado será divulgado numa reunião a portas fechadas com os citados. Com os dados, Enelto terá outra labuta; costurar a unidade do grupo em torno do nome destacado. Não será uma tarefa fácil. Os egos estarão aflorados, existem as ciumeiras e projetos pessoais. Terão mesmo estômago para serem ‘cavalos de batalhas’ na hora do vamos ver? O pequeno homem estará diante de um desafio com resultados improváveis. Mas, Enelto tem uma carta ou cartas nas mangas. A cidade sonorense está pulsante. Bem localizada, divisa entre os Estados: MS e MT, atraído empresas, mais moradores que certamente deverão votar no próximo pleito. O gestor busca tramite com todos eles. Tudo entrará na sua conta política e buscará converter isso em votos, para derrotar o MDB que tem Clarice Everling como virtual candidata.

Voltando a Enelto, este deu o cargo por alguns dias para o seu vice, o pastor Valter. De acordo com fontes, ao gerir interinamente, Valter teria amado executar na cadeira executiva! Sempre digo; de fato o poder é mesmo embriagador. Mas, não demonstra disposição para pelejar por política.

Aqui Valter no centro na última peleja eleitoral. Aguerrido ele ajudou Enelto a derrotar o MDB que tinha Clarice Everling como candidata apoiada por ex-prefeito Mano.

Enfim. As últimas pesquisas encomendadas por Enelto revelaram duas notícias; uma boa e uma ruim. A ruim é que seus nomes-, aqueles mais próximos a Enelto: Tutinha, Valter e até Jansen aparecem com números pífios. Enelto teria colocado as duas mãos na cabeça com ares de preocupação. O que aparece mais ou menos na fita é Ezequiel Reginaldo que já foi vereador e comandou a Casa de Leis, só que Ezequiel não é diretamente ligado ao grupo de Enelto. Isso poderá atrapalhar o desenrolar do cenário.

A boa notícia é que a população concede uma aprovação inconteste a sua gestão. O desafio agora é transferir esse prestígio todo para o escolhido de sua base para ser seu sucessor.

Valter Rodrigues, que gosta de ser chamado de ‘Pastor Valter’ talvez preencha mais as perspectivas de Enelto. É ligado as igrejas evangélicas. Os crentes: que acreditam em milagres que o Criador da Coisa Toda mandaria mensagem para eles, falam com eles, da às coisas a eles, abençoa eles… essas coisas de crenças. Doce ilusão. O Absoluto, o Primordial que em tese criou o Universo, vai muito perder tempo com recadinhos para alguém, ajudar alguém a tomar decisões pessoais. Se assim o fosse teria feito ele eleito em 2012. Valter foi candidato na época e teve cerca de 900 votos. Uma mixaria. Mas, foi crucial na hora de arranjar os votos para Enelto derrotar a loira do MDB que hoje aparece bem na fita. Voltaremos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page