quarta-feira , 22 maio 2024
Lar ♦SONORA Sonora: Eleições 2024; Clarice ‘sai da moita’ grava vídeo e se prepara para o embate; com quem? Só Deus sabe
♦SONORA

Sonora: Eleições 2024; Clarice ‘sai da moita’ grava vídeo e se prepara para o embate; com quem? Só Deus sabe

 

A pré-candidata do MDB, Clarice Ewerling saiu das sombras e já age para formar seu grupo para as eleições do 6 de outubro. Antes vinha mostrando sua rotina de dona de casa-, tudo pelas redes sociais. Saudosismo da mãe que morreu, reflexões, tem até matança e fritada de porco. Ah, tem corujice de vó compartilhada em sua página.

Em um passo mais explicito politicamente, aparece em companhia dos apoiadores de sempre. Do ex e do atual marido. O atual vice-prefeito Valter Rodrigues de Almeida, mais conhecido por pastor Valter -, que por sinal abandonou Enelto e também o Presidente da Câmara de Vereadores, Jansen Peixoto. Este último, caiu em desgraça depois de comprar dois carrões Compass pela fortuna de quase R$ 500 mil. Apelidados de ‘besourões’, pegou tão mal, que antes cotado para vice de Clarice, agora o ‘coitadinho’ foi colocado no canto. Possivelmente será trocado pelo pastor, nome mais robusto politicamente e com menos rastro de críticas. Valter que é mais politiqueiro que pastor comanda boa parte das igrejas evangélicas na cidade. Seria hoje, entre ele e Jansen-, a melhor opção.

Clarice apareceu em um vídeo renovando seu nome como pré-candidatura e diz até que os sonorenses irão ajudar ela a escolher seu vice. Mentira né. Isso é um escolha que vem lá de cima e encaixada no que pede na localidade. Isso pode ser até desculpa para excluir Jansen.  As coisas não andam nada boas para Jansen Bolachão. Os sonorenses estão fartos de sua gastança e suas presepadas na Casa de Leis. Isso faz seu ‘nome derreter’ e senão for Valter dificilmente será Jansen e se for Jansen vai dar ruim.

Quanto a Enelto segue cuidando da prefeitura e deverá dar sua última cartada com o vereador Dalmi Tuta, o Tutinha. Ezequiel Reginaldo está no páreo e como uma serpente fica na espreita para dar o bote-, e se posicionar como candidato. Está prontíssimo para peitar quem quer que seja, até Clarice. Baiano, moreno, alto, olhos claros e brabo. Adooooroo.

Mas, voltado aos nomes em mais evidência. vejamos a situação de Enelto. Aos poucos vai perdendo os ‘amigos’ ou vão se revelando os traíras. Aqueles que quando são beneficiados com um carguinho na prefeitura se fazem de ‘amigo’ até debaixo d’ água até aparecer outros para eles adular. Bajuladores. Uma verdadeira praga que os todos os prefeitos nesse Brasil são vitimados. Como dizia vovó; a pessoa bajulenta é como carvão. Acesso de queima apagado te suja. Abaixo, algumas figuras que já abandonaram Enelto e estão de ‘namorico’ sério com a louruda do MDB.

Eliel

O ex-vereador Eliel Rufino abandonou Enelto, depois de ficar quase 8 longos anos pertinho do prefeito. Não conseguiu a reeleição, mas foi bem votado (204 votos) foi encaixado num cargo na 2ª gestão Enelto, embora os mais espertos desconfiassem que Eliel fazia jogo duplo na política. O lado interesseiro dele fazia com que ele se dividisse entre Enelto e Clarice, mas foi perdoado, afinal de contas ele é um homem de Jesus! Dizem que fazia orações que tremiam as bases do prédio da prefeitura. Enelto ficava até com medo e à noite só pegava no sono quando abraçadinho, protegido nos braços da primeira-dama Adenir Franco. Sorte a dele. Enfim, Eliel dava o truque. Decretava bênçãos, profecias, o pau quebrava e os  mais incautos acreditavam. Vai vendo.

Eliel no tempo das vacas gordas. Fechado com Enelto; SQN!

Pois então. Para aumentar a renda, afinal não iria mais contar com o salário de vereança; gordas diárias e outras coisinhas mais que somente os cargos públicos podem conceder passou a vender frango frito nos eventos de grandes massas. Promovido inclusive por Enelto. Ah, como tem bom porte; alto, moreno e boa oratória também pregava em cultos especiais (deve tirar alguns trocados com isso) que ocorre nas redondezas de Sonora.

Neco do Bar

Outro que também se encantou com o ‘canto’ da loura do MDB’. Depois de perder o mandato, foi mexer com ônibus. O troço não deu muito certo, quase teve tragédia. O veículo pegou fogo quando transportava alunos na zona rural. Nenhum deles se feriu e Neco resolveu recuar. Ele também tentou a reeleição obteve considerável votação, 268 votos e agora amenta as fileiras de ‘soldadinhos de batalhas’ para o MDB.

Pipoca

William Albuquerque, mais conhecido por Pipoca, ‘pipocou’ para o lado da ‘Loura do MDB’. Ele era o personal da saúde, nas asas de Enelto. Deu a pirueta e foi para o partido da ‘branca quase pálida’, Clarice.

E por último Ratinho

É o Ratinho que virou motorista da Câmara com a acessão de Jansen que estaria por trás disso tudo. Ele que toca a flauta e atrai como ‘moscas’ quem ele quer para apoiar o projeto de poder do MDB. Ele ajuda a preparar o terreno e o MDB tem necessidade de ‘tomar’ a prefeitura das mãos do grupo de Enelto. Depois de serem macetados com a ‘marreta do 25’-, jargão usado para afrontar os emedebistas que agora vislumbram chance real de serem vitoriosos na eleição de outubro. Só falta o principal: combinar com o eleitor.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ENTRETENIMENTO♦SONORA

Sonora 36 anos: Cinco peões são selecionados para o Rodeio em Touros no aniversário da cidade

por: Redação com Assessoria Neste final de semana, aconteceram as classificatórias Qualify,...

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Dois são presos por tráfico de drogas no centro

Em rondas pelas ruas de Sonora, policiais avistaram um jovem de 19...

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Surpreendido pelo ex da namorada, rapaz leva 7 facadas e tem pulmão perfurado

VejaFolha Rapaz de 26 anos, que não teve o nome divulgado, teve...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!