sexta-feira , 12 julho 2024
Lar ♦SONORA Sonora: Chuva forte; região central volta a sofrer por conta da força da enxurrada. PNEWS cobra prefeito e vereadores por obras de drenagens.
♦SONORA

Sonora: Chuva forte; região central volta a sofrer por conta da força da enxurrada. PNEWS cobra prefeito e vereadores por obras de drenagens.

Vídeo mostra a intensidade das enxurradas.

Moradores da cidade de Sonora voltaram a sofrer por conta de uma chuva torrencial que caiu sobre a cidade na tarde deste domingo,11. Ruas ficaram alagadas, devido a problemas de drenagem que são incapazes de escoar a água das chuvas. Mesmo depois do temporal aguas ficaram empossadas e danificaram parte da malha asfáltica.

Imagens compartilhadas pelos moradores mostraram a força da água que invadiu casas, e impediu o trânsito de carros e motos. Algumas pessoas ficaram ilhados ou tiveram dificuldades para enfrentar a força da enxurrada. Veja vídeo compartilhado nas redes sociais:

Os problemas são tão recorrentes que todo começo de ano, época com mais frequência de chuva, os moradores se preparam para contemplar a força da natureza e arcar com eventuais prejuízos. A prefeitura também tem que reparar ruas com buracos e retiradas de entulhos.

O que diz o prefeito Enelto

O PNEWS questionou o gestor como está a situação de drenagem na região central. De acordo com o prefeito, o problema acontece porque várias ruas do centro são mais antigas e não possuem drenagem e mesmo as que foram feitas não comportam o atual volume das águas provenientes dessas chuvas fortes, por isso alaga. Acredita que serviços de drenagem terá que ser feita em quase toda a região central. Segundo Enelto já existe um levantamento para poder realizar as obras na região central. Elas irão trazer transtornos inicialmente, mas que será a solução para evitar o que acontece hoje. Destaca que obras de pavimentação em sua gestão já vem com serviços de drenagem para o escoamento das águas.

Vereadores…

Este noticioso encaminhou questionamentos ao assessor direto do presidente da Mesa Diretora da Câmara, Jansen Peixoto. Pedimos que os vereadores solicitem uma audiência com o prefeito Enelto Ramos e também o Gerente de Obras, juntamente com engenheiros do paço municipal, para que juntos encontrem uma solução para o problema que se repete todos os anos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Polícia Militar e Polícia Civil fecham boca de fumo

por: Redação com 5ºBPM Em uma operação conjunta na noite de ontem...

♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES♦SONORA

Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

Proibições valem para candidatos que ocupam cargos públicos Agência Brasil A exatos...

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Polícia Militar apreende 700 gramas de cocaína em mochila abandonada na poltrona de ônibus

Redação com 5ºBPM A Polícia Militar na noite de ontem (3), apreendeu...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!