Home » Sonora: Chuva forte; região central volta a sofrer por conta da força da enxurrada. PNEWS cobra prefeito e vereadores por obras de drenagens.

Sonora: Chuva forte; região central volta a sofrer por conta da força da enxurrada. PNEWS cobra prefeito e vereadores por obras de drenagens.

por Paulo Da Silva
0 Comente

Vídeo mostra a intensidade das enxurradas.

Moradores da cidade de Sonora voltaram a sofrer por conta de uma chuva torrencial que caiu sobre a cidade na tarde deste domingo,11. Ruas ficaram alagadas, devido a problemas de drenagem que são incapazes de escoar a água das chuvas. Mesmo depois do temporal aguas ficaram empossadas e danificaram parte da malha asfáltica.

Imagens compartilhadas pelos moradores mostraram a força da água que invadiu casas, e impediu o trânsito de carros e motos. Algumas pessoas ficaram ilhados ou tiveram dificuldades para enfrentar a força da enxurrada. Veja vídeo compartilhado nas redes sociais:

Os problemas são tão recorrentes que todo começo de ano, época com mais frequência de chuva, os moradores se preparam para contemplar a força da natureza e arcar com eventuais prejuízos. A prefeitura também tem que reparar ruas com buracos e retiradas de entulhos.

O que diz o prefeito Enelto

O PNEWS questionou o gestor como está a situação de drenagem na região central. De acordo com o prefeito, o problema acontece porque várias ruas do centro são mais antigas e não possuem drenagem e mesmo as que foram feitas não comportam o atual volume das águas provenientes dessas chuvas fortes, por isso alaga. Acredita que serviços de drenagem terá que ser feita em quase toda a região central. Segundo Enelto já existe um levantamento para poder realizar as obras na região central. Elas irão trazer transtornos inicialmente, mas que será a solução para evitar o que acontece hoje. Destaca que obras de pavimentação em sua gestão já vem com serviços de drenagem para o escoamento das águas.

Vereadores…

Este noticioso encaminhou questionamentos ao assessor direto do presidente da Mesa Diretora da Câmara, Jansen Peixoto. Pedimos que os vereadores solicitem uma audiência com o prefeito Enelto Ramos e também o Gerente de Obras, juntamente com engenheiros do paço municipal, para que juntos encontrem uma solução para o problema que se repete todos os anos.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page