sexta-feira , 12 julho 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; Agro pressiona para indicar vice em chapa de Normando Mota
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; Agro pressiona para indicar vice em chapa de Normando Mota

Normando desconversa e diz que nome de vice será mais pra frente.

O chamado Agro-, nomes relacionados à agricultura e à pecuária na cidade pedrogomense estariam pressionando o virtual candidato, Normando Mota (PSDB) para impor o nome de vice que seria a escolha deles-, Adão Queiroz. Este teria sido escolhido por aclamação dentro do seleto grupo, ligados ao ex-presidente e também inelegível, Jair Bolsonaro (PL).

A estratégia é tirar as forças do atual mandatário do executivo que almeja protagonismo no pleito, embora não poderá disputar mais cargos eletivos. William também quer indicar o vice e assegurar no cargo aquela que gerou seu primogênito; Jackeline Figueiredo que por causa disso anda de nariz empinado e salto alto pelas dependências da prefeitura. Responde pela pasta do Meio Ambiente e Turismo.

Pois bem. Continuando sobre os ‘homens do Agro’. No pleito nacional em que Lula e Bolsonaro disputavam voto a voto, ele foram em caravana no gabinete do prefeito. Desceram em suas caminhonetes, trajados com roupas caipiras, botinas sujas de barros, jeitão rústico. Meu Deus! Fez William posar com boné com a escrita do ex-presidente para fotos. Acontece que muitos deles desconfiam que William não tenha votado em Bolsonaro, uns até demonstram mágoa com o gestor.

Então. Nas últimas eleições nacionais, os mais ousados não aceitaram a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno e foram bloquear a rodovia-, ‘pedir golpe’ por não aceitar o retorno de Lula a um terceiro mandato. Alguns deles foram até denunciados pela ousadia.

Estenio Rodrigues Queiroz que responde pelo PL em Pedro Gomes não falou nada sobre a indicação de vice para Normando. Afirmou que a sigla irá pleitear vagas de vereador sem dar mais detalhes.

Por hora, tanto Normando como Adão tentam mostrar normalidades e afinidades. Estão visitando casas, andando com o vidro do carro abaixado, dando caronas, fazendo reuniões, frequentando cultos e missas. Para ser mais direto estão: mostrando os dentes todinho da boca, tomando café preto em copo de massa de tomate, beijando criança piolhenta, descobrindo o endereço das pessoas… essas coisas do fervo político. Adão na maioria das vezes com a sua bela esposa, Marluce Alves Bonilha. Normando sozinho e o mundo da política pedrogomense, gira.

Carnaval e Pesqueiro

Normando Mota diante do assédio do ‘tal Agro’ procura sair pela tangente. Desconversa. Diz que um eventual vice é mais lá pra frente. Que todas as opções serão postas à mesa. Que no momento, a labuta é formar chapas de vereadores.

Passará o feriado de carnaval em um pesqueiro rodeado de amigos. Muita comida, bebedeiras e ouvindo Amado Batista. Affe, é o Apocalipse.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Casal de namorados ficam feridos em colisão com caminhonete no centro; sem fraturas

 Escoriações e dor por conta do impacto. Um casal de namorados ficou...

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Morre Ronaldo dos Santos Almeida aos 46 anos

Ele era funcionário público e tratava de um câncer na região do...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Coxim: BR-163, caminhonete com moradores de Pedro Gomes fica destruída em acidente; todos saíram ilesos-, veja vídeo

Apenas susto; veículo ficou destruído. Redação com informações do EdiçãoMS Uma caminhonete...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!