terça-feira , 18 junho 2024
Lar ♦SONORA Sonora: Bomba: Jansen mais servidor tem audiência por fraude de documento da Câmara no próximo dia 25.
♦SONORA

Sonora: Bomba: Jansen mais servidor tem audiência por fraude de documento da Câmara no próximo dia 25.

Jansen e servidor teriam alterado Regimento Interno para que possibilitasse sua reeleição na Casa de Leis.

O vereador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Sonora, Jansen Peixoto e o servidor Vilson Barbosa da Rocha, terão no próximo dia 25 de abril uma audiência que apura a falsificação de documento público da Casa de Leis.

O fato se refere ao biênio de 2013-2014 em que Jansen buscava a sua reeleição para a presidência da Casa. De acordo com a denúncia, tanto Jansen como Vilson alteraram o Regimento Interno da Casa afim de garantir a sua reeleição. AS informações constam no processo de números : AUTOS Nº: 0000472-35.2014.8.12.0055 NÚMERO MP: 08.2015.00073373-9.

Ainda de acordo com a peça processual, Jansen teria sido alertado por outros pares na época: Camilo José Pereira, Paulo Sérgio Santana, Dalmi Alves, o Tutinha e Raphael de Lemos Ferreira, da irregularidade, mas que foi ignorada pelo hoje mandachuva da Casa de Leis.

O PNEWS procurou ouvir Jansen mas, não obteve sucesso.

Diante da pressão na época do fato a reeleição irregular foi anulada pelo próprio Jansen. Mesmo assim, os dois: Vilson e Jansen irão responder pelo crime conforme descrito no artigo 297, §1º do Código Penal que é falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro; ainda no inciso primeiro, se o autor for funcionário público, e comete o crime prevalecendo do cargo, aumenta a pena.

Mais polêmica; besourões

Jansen parece que gosta de ‘causar’ com suas passagens pela política sonorense. A polêmica mais recente foi a compra de 2 Compass-, carrões de luxo para atender as demandas da Casa.

Jansen aposta no esquecimento dos sonorenses com a dinheirama gasta dos carros apelidados de ‘besourões’; a bagatela de R$ 430 mil para dar a Jansen e seus coleguinhas da Casa transportes de luxo.

As gastanças de Jansen deixa muitos munícipes revoltados e com razão. Uma cidade com tantas outras prioridades-, com cada vereador tendo como se locomover ainda gastar uma pequena fortuna com os tais ‘besourões’. Isso sem falar que a Casa já tinha veículos em bom estado para atender as demandas dos nobres. Até um especial, com motorista e tudo para poder transportar um dos vereadores com limitações.

Em tempo, Jansen se tornou novamente presidente da Casa, local que ele ao que tudo indica não honrou, pois alterou seu Regimento para se beneficiar. Foi eleito para mais um mandato na Casa por força do ex-prefeito Zelir Antônio Magiooni, o Mano que depois abarrotou de seus partidários em vários cargos de confiança. Jansen ainda sonha em virar vice-prefeito numa eventual chapa encabeçada por Clarice Ewerling do MDB.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦POLÍCIA♦SONORA

Sonora: Polícia Militar faz surpresa em aniversário de patrulheiro mirim

Redação com 5ºBPM A Polícia Militar realizou na tarde do dia (16/06),...

♦ENTRETENIMENTO♦ESPORTES♦SONORA

Sonora: Craques do atletismo brilham em Cuiabá; três medalhas em diversas colocações

Três medalhas por: Redação com Ascom Competidores do Atletismo de Sonora, brilharam...

♦PEDRO GOMES♦SONORA

Pedro Gomes: Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

♦SONORA

Sonora 36 anos: Presentes-, governo enaltece gestão Enelto e investirá 24 milhões na cidade

Anúncio foi feito durante as festividades de Sonora. por: Paulo da Silva...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!