terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Sonora: Besourões ainda assombra Jansen; vereador tenta limpar barra de olho nas eleições de outubro.
Sem categoria

Sonora: Besourões ainda assombra Jansen; vereador tenta limpar barra de olho nas eleições de outubro.

Besourões tirando o sono.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Sonora, Jansen Peixoto (PSDB) luta com todas as armas para escapar do desgaste que sofreu e ainda sofre, pela compra de dois Compass que custou uma fortuna para em tese, atender as demandas dos vereadores.

Jansen vem ‘apanhando como pecador’ e sozinho. Foi em concordância com os demais coleguinhas de parlamento, mas só ele leva as cacetadas. Afinal de contas, foi ele que assinou a compra dos carrões. Desgastado e com a proximidade das eleições municipais, Jansen Bolachão como também é conhecido, está diante do dilema; no quanto isso ainda irá repercutir negativamente no seu futuro político. Muito. Pois contra fatos, não adianta inventar desculpas.

Os sonorenses prometem de vingar nas urnas e Jansen está com o nome anotado no caderninho negro de 9,99% dos eleitores de Sonora. Estão fartos de dar por meio de mandato eletivo, vida mansa para políticos. Ainda mais para comprar carrões de luxos.

Sonha em ser vice

Corre nos bastidores da política de Sonora que Jansen sonha em ser o escolhido para candidato de vice-prefeito na eventual chapa encabeçada por Clarice Ewerling (MDB). Mas diante desse rolo todo, o próprio MDB não vê com bons olhos ter um nome tão desgastado ao lado de Clarice. Corre a boca miúda que a cúpula do MDB quer é distância de Jansen. Ele estraga mais que ajuda a terceira e talvez a última, tentativa de Clarice finalmente sentar na cadeira do executivo. Estão mais favoráveis ao atual vice, o pastor Valter do que em Jansen. Tudo bem, que ele é ‘traíra’-, abandonou Enelto-, mas é menos desgastado do que Jansen, o Bolachão.

Explicações não convencem…

Ele diz que fez a coisa certa, tudo dentro da lei. Mas, o que os sonorenses questionam não é exatamente isso. O que se cobra é a necessidade de se gastar com 2 besourões ao custo de quase meio milhão para dar mais regalias aos vereadores. Isso sem falar nas gordas diárias que pela a quantidade está mais para complemento salarial. Se Jansen Bolachão pensasse de fato no povo de Sonora, ele em comum acordo com seus correligionários de mandato teria devolvido esse dinheiro para Enelto, com a condição de atender alguma demanda no assentamento, ou mesmo em algum bairro. Numa instituição apoiada pela prefeitura, ou mesmo ter comprado um veículo de menor valor. Mas, Jansen que é pobre mas não é besta, preferiu luxar e luxar seus pares. E aplicou o recurso em dois carrões e a população que também não é besta ‘caiu de pau’ na Casa de Leis, em especial em quem autorizou-, Jansen.

Não é fake News

Está na descrição da nota. Os dois carrões custaram a bagatela de R$ 430 mil. Durma com um barulho desses. E não adianta ameaçar os críticos. Ninguém é obrigado a alisar couro de político, ainda mais político de longos mandatos e gastador do dinheiro público. Tem até gente ainda tentando desconversar sobre o fato. Que não é bem assim que tem muito fake news, gente que não lê as coisas direito, distorce as coisas. Os bajuladores estão muito ruins. Bajuladores de político é uma infâmia. Ao custo de alguns trocados tentam limpar a barra de gente mais errada do que curva de rio.

Pois bem. Também não é fake news que Jansen, mais outro servidor da Casa tentaram falsificar documentos para que ele fosse reeleito para um novo mandato de presidente da Casa. Corria o ano de 2014. Jansen não queria perder a cadeira e junto com outro de sua laia, falsificaram documentos para que fosse reeleito em um novo mandato de presidente da Casa. Pode se dizer que ele em si é uma fraude eleitoral. Diante das inúmeras criticas de até colegas de parlamento teve que recuar. Mas, a justiça não perdoa. Quer saber dessa empreitada sua de falsificar documentos oficiais e agora que o Fórum voltou a funcionar, depois de uma longa reforma uma nova audiência deverá ser marcada e Jansen terá que se virar nos 30 para não ser condenado. Enquanto isso, Jansen ganha um fôlego, mas nas ruas, o eleitor não perdoa. Voltaremos.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!