segunda-feira , 17 junho 2024
Lar Sem categoria Sonora: Assentamento recebe Dia da Convivência com exames e atendimentos especializados
Sem categoria

Sonora: Assentamento recebe Dia da Convivência com exames e atendimentos especializados

Foi montada uma grande estrutura de profissionais para atender a população rural daquela localidade.

por:Assessoria

Os idosos do Assentamento Carlos Roberto Soares de Melo em Sonora, receberam nesta terça-feira (26) participaram de atividades física com o educador físico Thon, palestras com a psicóloga Franciele, e com a dentista Yara, atendimento médico com a médica Dra. Thaysa e a fisioterapeuta Dra. Carla e toda uma equipe de profissionais da saúde para dar um tendimento mais que especial.

Foto:Assessoria

Evento foi realizado pela gerência de saúde da Prefeitura Municipal de Sonora, no posto de saúde da família José da Silva – Extensão no assentamento e contou com cerca de 50 pessoas, das 07h30 às 11h30.
Os pacientes puderam tirar várias dúvidas com os profissionais da saúde e aferir pressão arterial, glicemia capilar, e os homens acima de 45 anos, obtiveram liberação de exame de PSA. Os participantes aproveitaram o evento ao máximo, já que a única possibilidade de ter todos os atendimentos juntos é se deslocando até a cidade.

Foto:Assessoria

Serviços já disponibilizados no assentamento

A prefeitura reativou o posto de saúde e semanalmente um médico clinico geral e uma fisioterapeuta vai até o assentamento para realizar o atendimento da comunidade. Assim aproxima mais a saúde da área rural, evitando o deslocamento dos sitiantes até a cidade para atendimento médico, trazendo conforto evitando riscos no deslocamento.

Foto:Assessoria

A senhora Maria Dalva Silva Rodrigues, de 45 anos de idade e a 17 anos mora no assentamento, disse que está fazendo fisioterapia e que quando iniciou se deslocava até a cidade para realizar as sessões. Ela disse que as vezes ia moto outras vezes de carona em carros de conhecidos, ou de ônibus escolar e que agora, o tratamento está perto de sua casa, e o tratamento está sendo melhor e mais eficaz. “Além dos atendimentos no posto de saúde que tem toda semana, contar com outros profissionais, como no dia de hoje, é muito bom. Estamos cuidando da saúde e se divertindo, confraternizando e é até revigorante para nós. Obrigado a todos e a prefeitura pelo carinho”, disse Maria Dalva.

Foto:Assessoria

Já a senhora Ilda Honorato André, no auge dos seus 77 anos disse que a vinda fisioterapeuta foi a melhor coisa que aconteceu no assentamento, disse que uma equipe da saúde vai buscar ela em casa e a leva de volta, isso faz com que ela não precise ir até a cidade para receber o tratamento. Ela comentou ainda que faz pouco tempo que mora ali na comunidade, mas que nunca viu um atendimento igual ao que está sendo oferecido por uma prefeitura para moradores de áreas de assentamentos.

Foto:Assessoria

O prefeito Enelto Ramos (DEM), parabenizou a equipe da gerência municipal de saúde e a todos que colaboraram para o sucesso do o dia da convivência, saúde do idoso. Ele disse que esse tipo de evento é muito importante, por entender que a população rural tem muita carência dos serviços oferecidos pelo poder público devido a distância da sede do município, mas para amenizar isso, a prefeitura municipal tem investido bastante nas melhorias das estradas, pontes, na educação com transportes, uniformes, material escolar, na saúde tem levado para a zona rural médicos, dentistas, enfermeiros, fisioterapias, e anunciou que vai instalar uma academia da saúde no assentamento também, e ainda frisou que dá apoio à produção do assentamento, como equipamento adquiridos junto aos governos federal e estadual, a feira do produtos, entre outros, segundo o prefeito Enelto, a recomendação às gerências é de fazer sempre o melhor para a população tanto rural quanto urbana.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!