A 26ª Cavalgada de Sonora, ocorreu neste último final de semana na cidade sonorense. No sábado (13) um baile no salão da Maçonaria abriu os eventos. Na manhã de domingo (14) foi a vez do desfile dos animais.
Este ano teve participação reduzida de cavaleiros e amazonas e mais contornos políticos. Um boné cor de rosa e até charrete-, uma publicidade disfarçada para Clarice Ewerlig, virtual candidata do MDB. O evento teve também apoio da gestão do prefeito Enelto Ramos (PP) mas, era evidente a tentativa dos correligionários do MDB buscar projetar Clarice.
E ela deu o truque. Fez o que não fez nas últimas edições do evento: participou! Montou num cavalo, se mostrava alegre, tirou muitas fotos e até cantarolou músicas sertanejas. Parecia mais uma política infantilizada atrás dos holofotes, do que alguém interessada no sucesso do evento que destina parte da renda para entidades.
Outros políticos que sempre prestigiavam os eventos percebendo a manobra para projetar Clarice, boicotaram a festa. Ou mesmo riam da atitude de quem busca desesperadamente sentar na cadeira do executivo sonorense. Justiça Eleitoral está de olho, campanha antecipada pode dar bode.
Deixe um comentário