Home » São Paulo: Padre é afastado da igreja após descobrir que será pai

São Paulo: Padre é afastado da igreja após descobrir que será pai

por Paulo Da Silva
0 Comente

Ele está afastado desde de setembro.

por: Redação com Metrópoles

O ex-padre Ferdinando Henrique Pavan Rubio, 47 anos, está afastado de suas funções religiosas após se envolver em um relacionamento com uma mulher. Ela engravidou e a Diocese de Franca, onde o religioso atua deu a dispensa das funções clericais e de celibato (abstinência sexual).

O caso é tratado com um certo tabu. Ninguém comenta sobre o fato na cidade. O religioso agora irá recorrer ao Vaticano pedindo a sua dispensa. O bispo de Franca (São Paulo) Dom Paulo Roberto Peloto, afirmou que a causa do afastamento do sacerdote foi envolvimento amoroso que resultou numa gravidez. ” A igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade”

Os padres não podem ter relacionamentos amorosos e nem se casar. A prática existe, pelo menos, desde o século 11. Na história contemporânea, foi reafirmado pelo Papa Pio XII (1939-1958) e no Concílio Vaticano, em 1965.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page