sexta-feira , 7 novembro 2025
Lar ♦PEDRO GOMES Proibição de celulares nas escolas de MS deve começar em 2025
♦PEDRO GOMES♦SONORA

Proibição de celulares nas escolas de MS deve começar em 2025

Proibição em todo o País foi aprovada nesta semana e deve virar lei em breve; em MS, secretaria já prepara as regras locais.

A Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso do Sul (SED-MS) deve proibir o uso de telefones celulares nas escolas assim que as aulas da Rede Estadual de Ensino (REE) retornarem, no dia 17 de fevereiro. O Senado aprovou na noite de quarta-feira uma lei que proíbe o uso desses equipamentos em sala de aula, uma matéria que deve ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em breve.

“O que vamos fazer é publicar uma resolução de regulamentação até que uma lei estadual sobre o tema seja votada, aprovada e publicada”, explicou o secretário de Educação, Hélio Daher, com exclusividade ao Correio do Estado.

“O que devemos fazer é, já no mês de janeiro, publicar uma resolução para regulamentar a aplicação da lei federal em sala de aula”, acrescentou o secretário, que comanda a maior rede de alunos de MS, com 190 mil estudantes dos ensinos Médio e Fundamental.

A lei proíbe o uso de telefones celulares em toda a Educação Básica, tanto no ensino público quanto no privado. A proibição se aplica aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes 62 anos: Dinheiro pago no estacionamento do Clube do Laço Bonanza será doado à APAE

Entidade atende mais de 20 alunos. Quem for nas festividades do aniversário...

♦PEDRO GOMESDestaque

Pedro Gomes 62 anos: Cidade aniversário com programação oficial repleta de atrações culturais, rodeio e shows

“Estamos preparando uma festa bonita, feita com carinho para o nosso povo,”...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Homem é detido após descumprir medida protetiva; importunava a mulher até na igreja

A Polícia Militar, apreendeu um homem na noite de sábado (1) por...

♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Prefeito Murilo recebe Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense em solenidade na Assembleia Legislativa de MS

“Recebo esse título com muita gratidão e humildade”, Murilo. Redação com Assessoria...