por:Paulo da Silva
Já se passaram mais de um ano que a agência do Banco do Brasil e Pedro Gomes foi destruída e até agora nada de concreto sobre sua construção das autoridades políticas da cidade e até mesmo do Estado. A construção do banco passa pelo aval do governo federal, que sabemos esta mal das pernas em todos os sentidos. Enquanto isso, estamos sofrendo em longas filas na lotérica e Correios.
Por mais que o prefeito William do Banco consiga via emendas pelos seus deputados, se não trouxer a reforma do banco, de nada vai adiantar. Nem mesmo aquela festona de arromba com entrada franca e tudo, supri a falta da nossa agência.
As expectativas quando William se tornou prefeito eram grandes, depois que bandidos destruíram a agência, elas triplicaram. Passa por William a reconstrução da agência. Pesa sobre seus ombros um banco novinho em folha, como a cidade precisa e os Pedrogomenses merecem. O prefeito pode até não querer tal ‘cálice’ mais é dele. Por mais que William não queira é dele o sucesso ou o fracasso da reconstrução ou não, da agência. Está em sua conta política.
E olhe que o tempo está passando. E se vislumbra um futuro nada promissor para o hoje prefeito. Ano que vem teremos eleições, sinal amarelo, quase avermelhando, explica-se; números de pesquisa s realizadas pelos mais renomados institutos, indicam que o atual governador do mesmo ninho de William[PSDB] Reinaldo Azambuja não se reelege.
O prefeito corre o risco de apenas ter aproveitado a ‘fama’ que adquiriu quando com um sorriso generoso atendia gregos e troianos na agência, quando ainda funcionava. William vai precisar de sorte, muita sorte. Será catastrófico se durante seu mandato todo, está agência não foi restaurada. Será uma triste sina, de quem se tornou prefeito da cidade em cima do ofício de caixa da única agência bancária da cidade e que está abandonada, as traças.
Deixe um comentário