Home » Pedro Gomes:Prefeito William do Banco reduz gratificações, corta horas extras e congela férias.

Pedro Gomes:Prefeito William do Banco reduz gratificações, corta horas extras e congela férias.

por Paulo Da Silva
0 Comente

Medidas são para conter gastos.

por:Paulo da Silva e WF

O prefeito William do Banco(PSDB), reduziu gratificações, cortou horas extras e congelou férias dos servidores.  O prefeito alegou inúmeros fatores; como crise financeira, adequação com o limites de gastos com pessoal, entre outros. As medidas causaram um impacto negativo na vida funcional. A ação do chefe do executivo ‘estraga’ o natal do funcionalismo, principalmente os menos remunerados. Isso, em vésperas de fim de ano, onde por hábito se reúnem as famílias em festas e o comercio local se anima com a dinâmica das compras.

Cortes…

 

A grande maioria dos servidores que votaram no nome de William do Banco(PSDB), nas últimas eleições já demostram decepção com a escolha. Já sentenciam que William passará para a história como o prefeito que  ‘salgou’ o natal dos servidores públicos municipais. O vereador e Presidente da Câmara Municipal, Sandoval de Oliveira(SD) esbravejou na tribuna contra os cortes. “Será que é este o presente de natal que os servidores merecem”, criticou o parlamentar. Outros vereadores se manifestaram contra os cortes, são eles;Reges de Paula(PSDB), Antônio Marcos Teodoro, o Marquinhos (PSD), Francisco Alves o Dika(PMDB).

Sandoval na tribuna:”Será que é este o presente da natal que os servidores merecem”, criticou o parlamentar.

Um detalhe que não pode passar despercebido é que os cortes só prejudicam os trabalhadores. Não se tem notícias de que haverá redução de secretarias que pela nossa contagem ultrapassa dez, fora os cargos comissionados, uma desastre para as contas públicas e um entrave para o desenvolvimento do município.

 

O OPORTALPNEWS apurou que o prefeito William do Banco(PSDB), planeja demitir oito nomes do primeiro escalão ainda esta semana. Entretanto a medida soa ainda mais controversa. Tem a promessa de serem reconduzidos aos cargos já em janeiro. Ou seja isso irá acabar sendo  na verdade férias de fim de ano e ainda com o 13° no bolso. Cada secretario leva dos cofres públicos, como manda a lei, R$ 5 mil  sem contar  diárias. Mas, para o servidor público um natal amargo; sem peru de natal, sem doces, sem bebidas sem mesmo a puruca. Socorro.

https://www.facebook.com/portalpnews.com.br/videos/2068847163343712/

você pode gostar

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page