Sem nomes para encarar as urnas, MDB tende a se render a tentativa de reeleição de ex-prefeito Vanderley Mota.
por:Paulo da Silva
O ex-deputado e Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, MDB irá realizar uma reunião ainda este mês (agosto) em Pedro Gomes e na pauta-, as eleições de 2020. Mochi já estaria articulando apoio ao ex-prefeito Vanderley Mota, PSB e virtual candidato ao pleito do ano que vem. Mochi domina a cúpula emedebista na cidade e estaria disposto dependendo da conversa, construir uma via com Mota no embate eleitoral pela prefeitura pedrgomense.
O partido liderado por Mochi na região está sem nome a altura. Suas principais lideranças na cidade, como a ex-prefeita Maura Jajah recusa encarar as urnas. Gustavo Mota, que hoje ocupa a vaga de vice-prefeito sinaliza aposentadoria das pelejas eleitorais em Pedro Gomes. Tais atitudes deixam o MDB sem opções dentro do grupo, forçando a viabilização política na cidade.

Mochi virá com gente graúda do partido para pavimentar, ou mesmo pré selar o apoio a Vanderley que já disputou quatro eleições na cidade, com duas vitórias, derrotando por duas vezes e por diferenças ínfimas nas urnas, a maior referência do próprio MDB na cidade, Maura Jajah. O tempo passou mas mesmo assim o MDB continua dando as cartas eleitorais na cidade. Foi o MDB que deu vitória inconteste a William nas eleições de 2016, sobre Vanderley. Veio as eleições para governo e o partido nadou de braçada eleitoralmente na cidade. Jogou à lona os tucanos que enfraquecidos foram derrotados no primeiro e segundo turno. O partido continua com “salto alto” e pretendem repetir o feito em 2020.

É dado como certo que o MDB não caminhará com o projeto de William Fontoura, que já estaria em conversas avançadas com Tereza Cristina, a ministra apelidada de “musa do veneno” para se filiar ao DEM, ou mesmo com o PSDB que tem Dr. Jean Rommy como possível candidato.
Enquanto isso no Palácio do Amarra cabelo…
O prefeito William Fontoura, PSDB conversa sobre o pleito de 2020 de forma reservada. No momento certo deverá mudar de partido, especula-se que seja o DEM e as pesquisas irão indicar o seu rumo político. O prefeito destaca as várias obras que foram conquistas para Pedro Gomes dentro de sua gestão e a retomada de obras estruturantes que foram paralisadas na gestão do ex-prefeito Vanderley Mota.

Partidários de William acompanham atentos os passos doe eventuais adversários políticos. Dizem-se tranquilos quanto à disputa do ano que vem. Avaliam que a população é inteligente para discernir em quem ela deve depositar o seu voto. “Não podemos regredir, votando em quem está de olho na cadeira da prefeitura para melhorar a vida pessoal, e abandonar a cidade a própria sorte”, avaliam.
Em tempo, Pedro Gomes conta com outros virtuais candidato a prefeito, são eles: Dr. Jean Romy, Saner Paulo, Roberto Merce, Zé do Mano, Osmam Machado, Silvio Carlos… Ufa!
Deixe um comentário