quarta-feira , 22 maio 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes:Buracos nas vias públicas;julgamentos diferentes entre as gestões de William do Banco e ex-prefeito Vanderley Mota
Sem categoria

Pedro Gomes:Buracos nas vias públicas;julgamentos diferentes entre as gestões de William do Banco e ex-prefeito Vanderley Mota

Buraqueiras: Vanderley e William: Julgamentos diferentes para problemas iguais.

por:Paulo da Silva

Na então gestão do ex-prefeito Vanderley Mota(PSB), os críticos eram implacáveis com a questão da buraqueira que tomavam e tomam conta das vias públicas. Na calada da noite pessoas de má fé faziam brotar pés de bananeiras e até capim colonião. Isso sem falar nos caixões e pescarias. A ideia principal era indispor Vanderley perante a opinião pública e desgastá-lo politicamente e propagar a anarquia. 

Olhem só o que era plantado nas ruas como protestos na gestão do Vanderley

 Vanderley na época ficava sem ação.  Passou sozinho politicamente, sem apoio do governador Azambuja, sem deputados e dentro de uma crise financeira que assolava os municípios pequenos na época.  Vereança só vendo e só comendo, engordando o bucho e vendo as nuvens passar, Ministério Público na cola… Isso tudo passou. Mas as buraqueiras continuam infernizando.

Com o atual gestor, William do Banco(PSDB), ninguém se deparou com protestos exóticos. Não tem capim, bananeiras, pescarias, frases de efeitos. Só mesmo um queixa nas redes sociais… algo bem suave. Vereança quase toda sem força de ação, vociferando na tribuna as segundas e só. Para espanto dos olhos de Vanderley a população mesma resolve a parada, tapam eles mesmos os buracos. Ação risível e medíocre.  Para Vanderley a execração  pública  para o atual prefeito, William do Banco(PSDB), eles vão humildezinhos e resolvem o problema. Tapam os buracos, um protesto tímido, ordeiro.

Agora eles mesmos tapam os buracos

Os dois métodos estavam errados. Os bisonhos protestos na época do prefeito Vanderley não taparam os buracos. Eles continuam ai tirando o sono dos ruins de roda desse lugar. Com o prefeito William, os próprios pegaram tapar pode até atenuar o problema mais não resolve. Fica feio, fica é pior.

 

Sem sobra de dúvida, parafraseando o velho ditado, o pau que dava em Vanderley não é o mesmo quem dão em William. E segue o baile.

Uma luz no fim do túnel…

O prefeito William do Banco(PSDB), tem mais apoio junto a deputados e tem o governador que é do seu partido. Vanderley não tinha era um solitário naquele gabinete. A maioria de seu secretariado nem sequer acompanhou ele nos últimos dias de seu mandato e tentativa de reeleição. E este ano é um ano político, isso nos é favorável. William com jeito, pedindo espera a ação prática da governadoria. E que seja cumprida a promessa de Azambuja.

 Os pedrogomenses em geral esperam esperançosos. Azambuja prometeu recapear as ruas, drenar e pavimentar locais como a vila São Luiz, a vila do meio. Entretanto, até agora isso só está no papel. Aqui, eu e todo mundo na torcida.

Reconhecidamente, prefeito William tem mais chances de solucionar o problema.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Mundo: Presidente do Irã e comitiva morrem em queda de helicóptero; cinco dias de luto no país. Veja vídeo

Redação com informações da Folha O Irã confirmou na madrugada desta segunda-feira...

Sem categoria

Pedro Gomes: Eleições 2024; nome de Mauro Nogueira é cotado para eventual vice de Normando Mota

O nome de Mauro Nogueira ganhou força nas bases políticas alinhado ao...

Sem categoria

Morre aos 89 anos o locutor esportivo Silvio Luiz

Narrador estava hospitalizado desde 8 de maio; em abril, passou mal durante...

Sem categoria

Previsão do Tempo: Pedro Gomes e Sonora não sofrerão impactos de nova frente fria, aponta instituto

A previsão foi divulgada pelo Cemetec (Centro de Monitoramento do Temo e...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!