Ex-prefeito Vanderley Mota foi condenado em ação por contratação irregular de servidores. Teve os direitos cassados por 3 anos.
por:Paulo da Silva
O vereador Claudio Alberto de Souza, o Claudio do Hotel (PR) poderá ser o plano B do ex-prefeito Francisco Vanderley Mota (PSB) caso esteja impedido de registrar candidatura a prefeito no ano que vem. Vanderley foi condenado por contratação irregular de servidores e está com os direitos políticos cassados por 3 anos, o que em tese, inviabilizaria eventual registro de candidatura ao pleito municipal do ano que vem.
O OPORTALPNEWS apurou junto a mais de uma fonte que tal possibilidade foi cogitada em reunião interna na residência de Vanderley. Que mesmo condenado, Vanderley insiste numa virtual candidatura e gaba-se do resultado de pesquisas eleitoreira de que aparece em ligeira vantagem frente a William.
Claudio do Hotel (PR) está em seu segundo mandato de vereador e tem ligação familiar com os Motas, pois é casado com uma cunhada de Vanderley. Com residências tanto aqui em Pedro Gomes como na Capital, Campo Grande, o parlamentar tem forte atuação na área da Saúde, engendrando por várias vezes a vinda do projeto ‘Onça Pitada’, projeto social do deputado estadual Paulo Correia (PSDB) que atende mulheres gratuitamente com exames e até mesmo encaminhamento para atendimentos especializados em Campo Grande. O urologista Jamal Salém também uma das ações do vereador para atender na prevenção da Saúde do Homem. Claudio do Hotel é amigo de vários médicos de diferente especialidades e tem auxiliado, fazendo pontes para estas consultas a preços simbólicos e até mesmo gratuitamente. Recentemente Claudio viabilizou junto à Correia verbas para a escola Santo Antônio no Bairro Marcelino para ser investido em melhorias na unidade de ensino.
“Está cedo para falar de 2020″…
É está a retórica dos principais nomes que ambicionam a prefeitura de Pedro Gomes. A resposta esconde, porém, uma rotina agitada nos bastidores da política pedrogomense. Estratégias, traições fazem parte do enredo político da penúltima cidade da região norte de Mato Grosso do Sul.
As articulações estão muito pulverizadas e nomes surgem até das bibocas do velho Amarra cabelo. William Fontoura outro postulante, a prefeito buscará a reeleição. Entretanto, William não conta com apoio político. Vanderley e William polarizam a disputa por enquanto. Só que este imbróglio de condenação de Vanderley e caso o impeça de pleitear desconfigura todo o alinhamento de partidos. Uma farofa de candidatos só tumultua as disputas.
Por hora, pelo menos oito nomes cogitam a disputa de 2020: William Fontoura (PSDB), Vanderley Mota (PSB), Jeam Romy(PSDB), Silvio Carlos (PSL), Roberto Merce (Patri), Zé do Mano (PTB), Saner Paulo (PDT) e agora Claudio do Hotel (PR). Pelo jeito irá falta eleitor!
Deixe um comentário