terça-feira , 18 junho 2024
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Secretaria de Saúde terá dois pontos de vacinação no “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”
Sem categoria

Pedro Gomes: Secretaria de Saúde terá dois pontos de vacinação no “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”

Bairro Marcelino e centro serão os pontos de vacinação neste sábado, 15.

por:JM e Paulo da Silva 

Neste sábado (15), dois postos de saúde de Pedro Gomes  estarão abertos para o chamado “Dia D de Vacinação contra o Sarampo”. A data é uma mobilização para estimular pessoas a se imunizar contra o vírus, cujo casos vêm crescendo no país nos últimos meses.

O “Dia D” faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, iniciada em sua fase 2020 que começou no dia 13 de fevereiro indo até 13 de março. O ciclo passa pelo seu Dia D neste sábado(15) que visa atender de forma intensificada, usuários que tem dificuldades de comparecer nos postos durante os dias de semana. Serão 2 pontos dedicados, um no bairro Marcelino e outro no centro que vão funcionar das 08 às 16h.

ESF, ‘Geraldo Lopes Rodrigues’ será um dos pontos de vacinação;Oresta Borges será a vacinadora com a colaboração das Acs, Roseli e Romanete

Em Pedro Gomes o público-alvo da campanha são crianças de 5 anos até adultos de 19 anos não vacinados ou com plano de cobertura incompleto. Para quem tem 60 anos ou mais, a recomendação é de se imunizar apenas em caso de viagem para lugares com circulação viral ativa (onde havia registro da doença); ou orientação médica.

Além do dia de mobilização no sábado, a Secretaria de Saúde informa que a sala de vacina localizada no centro, estão abertas de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13 às 17h.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Senado: Pacheco diz que PL do aborto “jamais iria direto ao plenário”

Aborto é diferente de homicídio, defende. por: Agência Brasil O projeto de...

Sem categoria

Pedro Gomes:Condutora tenta ultrapassagem e capota carro de passeio na BR-163; veja vídeo

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos Uma mulher ainda não identificada...

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!