quarta-feira , 2 julho 2025
Lar Sem categoria Pedro Gomes: Secretaria de Saúde, Sandra Tereza faz esclarecimentos
Sem categoria

Pedro Gomes: Secretaria de Saúde, Sandra Tereza faz esclarecimentos

A Secretaria de Saúde, Sandra Tereza Bedin Garcia, por conta das declarações dos vereadores, Claudio do Hotel (PR) e Sandoval de Oliveira (SD) esclarece que;

Que após resolvida questões burocráticas, dentistas já estão  atendendo nos Postos de Saúde nos bairros e centro.

Em relação ao atendimento médico nos bairros, a profissional destinada para atender na cidade, via Programa Mais Médico está em Brasília realizando cursos de adequações juntamente com outros 34 profissionais que irão atender em todo o Estado. A previsão de início de atendimentos pela profissional está marcada para ocorrer no dia 26 de março. Enquanto isso, os profissionais da Enfermagem avaliam caso a caso e se preciso for aciona a ambulância para que o usuário seja encaminhado para atendido no Posto Central ou mesmo hospital.

Em relação aos medicamentos, Sandra esclarece que não faltam remédios. Que os que eventualmente estão em falta é de reposição, fazem parte dos medicamentos que são distribuídos dentro do que são destinados pelas normas e protocolos do SUS (Sistema único de Saúde)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Sem categoria

Galinhas não suportam frio intenso e morrem congeladas em cidade de MS

VejaFolha O frio intenso que atinge cidades de Mato Grosso do Sul...

Sem categoria

Mais de 720 mil pessoas de MS podem ter conta de luz gratuita; confira como conseguir

Benefício é concedido automaticamente na conta dos consumidores que se encaixam nos...

Sem categoria

Pedro Gomes: Prefeito Murilo e vice Edy prestigiam aniversário de Sonora; no desfile

O prefeito Murilo Jorge (PL) e o vice, Edy Rezende prestigiaram as...

Sem categoria

Paraná Pesquisas: Azambuja e Simone Tebet lideram corrida ao Senado em MS

A pesquisa realizada entre os dias 13 e 16 de maio mostram...