Medida se aprovada iria aumentar gastos com a Câmara declara vereadores que votaram contra a emenda.
por:Paulo da Silva
Os vereadores: Antônio Marcos Teodoro, o Marquinhos(PSD), Nicanor Farias(PP), Tânia Fontoura (PR) e o Presidente da Mesa Diretora da Câmara, apresentaram uma emenda para poder ser alterada uma Lei em vigor há 56 anos e visava reduzir o recesso parlamentar ( as férias) de fim de ano dos vereadores para somente 30 dias.
Atualmente e com a rejeição da maioria continuará sendo-;os vereadores entram em recesso no dia 15 de dezembro e retornam em 15 de fevereiro. A emenda apresentada visava reduzir pela metade. Na opinião de um vereador que votou contra a proposta, iria era aumentar os gastos e não teria nenhum valor prático. Nas Assembleias Legislativas nenhum deputado estaria na função para poder atender as demandas de Pedro Gomes.
A medida apresentada foi derrotada pela maioria dos pares da Casa que avaliaram que a proposta iria aumentar custos como um outro contrato com a emissora de rádio e facilitaria para a retirada de mais diárias pelos vereadores em exercício do mandato. É apenas cortina de fumaça para passar a imagem de bom representante do povo, declarou um analista político na cidade que pediu anonimato.
Com a derrota da emenda, a questão fica como está. Férias de 30 dias no meio do ano e 60 no final de ano.
Deixe um comentário