Lar ♦PEDRO GOMES Pedro Gomes: Polícia Militar realiza visita técnica no lar São João Batista, o asilo; ‘junho prata’
♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Polícia Militar realiza visita técnica no lar São João Batista, o asilo; ‘junho prata’

Visita atende a demanda da ‘Operação Virtude’, decorrente da Campanha Junho Prata – Combate à Violência Contra o Idoso.

A Polícia Militar realizou uma visita no Lar São João Batista, o asilo por conta da ‘Operação Virtude’-, decorrente da Campanha Junho Prata que visa combater a violência contra os idosos. A visita tem como principal objetivo interagir com os residentes e conhecer melhor a instituição que atende 27 moradores em Pedro Gomes.

Durante a visita os militares conheceram as instalações do prédio, conversaram com membros da diretoria e posaram para fotos com os idosos, proporcionando momentos de alegria e descontração.

 

Por fim, foi disponibilizado pela equipe policial o telefone funcional da Guarnição para atendimentos e apoios.

Junho Prata

No Estado de Mato Grosso do Sul, a campanha de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa tem o nome de ‘Junho Prata’, por considerar a cor dos cabelos das pessoas mais idosas. Ela foi instituída pela Lei Estadual 5.215-2018. O mês é escolhido para reflexão sobre os cuidados e o acolhimento que sociedade dever ter com a pessoa idosa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Morte de esteticista causa comoção na cidade; Vanusa Bronze

Esteticista passou por cirurgia delicada na região da coluna; amigos homenagearam a...

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Morador da cidade morre em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar

Redação com JardinsNEWS Um jovem de 25 anos, identificado como Carlos Daniel...

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIADestaque

Pedro Gomes: Urgente; homem é morto na zona rural pela Força Tática ao reagir durante ação policial

por: Paulo da Silva, editada para acréscimos/ correções Um homem de 57...