Home » Pedro Gomes: Memória; Darcy Ribeiro Soares

Pedro Gomes: Memória; Darcy Ribeiro Soares

por Paulo Da Silva
0 Comente

Ou simplesmente Seu Darcy como muitos conheciam um dos filhos ilustres de Pedro Gomes. Embora, partiu em uma morte trágica não faltou respeito por parte dos pedrogomenses, que sempre o admirava e o respeitava.

Era membro da Ordem Maçônica, onde seu corpo foi velado e depois dos rituais fúnebres foi sepultado.

Rumo aos mistérios da vida, que continua. Existe sim o outro lado. A morte de fato não é o fim-, mas um outro caminho que todos teremos que tomar.

Esse novo começo, existe! Está fora do meu e do seu conhecimento. Não tem nada haver com crenças, religiosidade. A vida continuará fluindo sempre.

Por hora, vamos viver, fazer nossos corres; amar, sofrer, aprender… Tem coisa mais gostosa do que viver?! Com intensidade toda a experiência que nos é ofertada e quando chegar a hora, vamos. Mas sem pressa, sem antecipar nada. Viver ao máximo. Sem cair no erro tolo de julgar o outro. Se diante daquilo que a nossa crítica não irá acrescentar nada, não há nada de bom a dizer, então fiquemos quietos. Observemos.

Sua partida foi um lamento, um aceno, um silêncio. Mas, é preciso continuar. Nossa cidade perdeu um grande homem. E a maneira de continuar é dizer que os sonhos não morrem, continuam vivos. Sonhos pincelados de ideais nobres para o velho Amarra Cabelo. De progresso, independência econômica… sempre permearam a vida de Seu Darcy.

Aqui um registro quando apoiou a candidatura do ex-prefeito Vanderley Mota
No palanque discursando

Era um homem discreto, e ao mesmo tempo, ativo politicamente. Apoiou a eleição do atual prefeito William Fontoura (PP) que decretou luto pela sua morte. São várias os registros dele acompanhando candidatos a prefeitos que sempre se elegiam-, quando ele apoiava. Depois de ajudar a chegar um bom nome na prefeitura, retirava-se da vida pública. Continua sua vida quase que anônima, mas sempre atento aos acontecimentos.

Aqui ao lado do Delegado Murilo Jorge e do investigador Laerte. Ajudando no almoço promovido pela autoridade policial para a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade

Seu Darcy, não deixou seu nome somente escrito na história de Pedro Gomes sendo um dos prefeitos da cidade (1973-1976). Mas, também por ter ajudado a chegar lá outros nomes que de alguma forma contribuíram para o seu progresso.

A escola, Francisco Ribeiro Soares, foi feita na sua época de prefeito. Recebeu o nome de seu pai

Guardemos nossas opiniões e críticas. Elas não valem nada agora. Façamos silêncio, o silêncio dos sensatos. Onde tudo o que tiver de ser dito, irá ferir, então calemos. A nossa própria natureza humana de sermos tão efêmeros ou seja, limitados nos aponta isso. Dois olhos, dois ouvidos e uma boca. Sensatez. Senão por ele, mas pelos os que ficaram; a família os amigos. Viva a sua vida e deixe cada um responder por suas escolhas. Não se meta a juiz de ninguém.

você pode gostar

Deixe um comentário

Aqui, mergulhamos no mundo das notícias e informações, trazendo para vocês uma plataforma dedicada a relatar os eventos mais relevantes e impactantes que ocorrem em nosso cenário local, nacional e internacional.

 

Somos apaixonados por compartilhar histórias importantes, investigar acontecimentos, analisar os fatos e apresentar uma visão completa e imparcial dos acontecimentos que moldam o nosso mundo.

Feito com  pelo time VCONLINE

You cannot copy content of this page