Situação vai em contraste com os gastos da gestão pública com empresa de arbitragem.
O Ginásio Esportivo localizado no centro da cidade, apresenta uma série de problemas estruturais. Imagens feitas no local revelam o descaso da atual gestão do prefeito William Fontoura (PP) com o único local que vem acontecendo jogos para os esportistas. O prefeito prometeu aos vereadores que irá reformar todos os locais onde ocorre eventos esportivos, e renovou a promessa de fazer um campo de futebol no bairro Marcelino. Entretanto, com pouco menos de 1 ano e meio para terminar o mandato, alguns vereadores desconfiam que William conseguirá cumprir uma promessa que já foi feita antes.
O local, conforme imagens coletadas, necessita de reparos urgentes. O espaço esportivo apresenta sérios problemas estruturais como: piso desgastado, iluminação precária, teto furado, redes rasgadas, banheiros com problemas hidráulicos e até fezes de animais no piso da quadra.
Mesmo assim, a prefeitura da cidade por meio da Diretoria de Esportes, gastou até agora, mais de R$ 20 mil em um contrato de mais de R$ 40 mil somente com arbitragem para apitar o Campeonato de Futsal da cidade. A empresa que venceu o certame, pertence à Lindinalva Alexandre dos Santos, mãe de Alexandre dos Santos, o Serginho Bombeiro de Coxim. Por lá e também aqui (Pedro Gomes), as vereanças suspeitam que Serginho montou um esquema ‘para tirar dinheiro dos cofres das prefeituras’, por meio de contratos em que de fato, ele que seria o beneficiado.
Esportistas de Pedro Gomes, não poupam críticas à gestão do prefeito William em relação ao Esportes-, que foi promessa de campanha. Que o Esporte está esquecido. Ironizam que o prefeito não precisava contratar nenhuma empresa, pois nem campeonatos de verdade tem na cidade. Que isso é uma forma de tirar dinheiro por meio de esquemas das prefeituras, desconfiam.
Outro lado-Serginho
Serginho Bombeiro entrou em contato com o PNEWS. Refuta qualquer irregularidade no contrato celebrado entre a prefeitura da cidade e sua mãe. Serginho disse ainda que a empresa especializada no ramo de arbitragem, tem contratos com outros municípios e também instituições que organizam atividades esportivas. Que já foram tomadas providências judiciais contra as acusações que julgou ser covardes e politiqueiras contra a empresa e familiares.
Deixe um comentário