quarta-feira , 17 junho 2026
Lar ♦ÓBITOS Pedro Gomes: Finados; haverá missa na matriz às 7h e caminhada silenciosa até o Cemitério Municipal
♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Finados; haverá missa na matriz às 7h e caminhada silenciosa até o Cemitério Municipal

Não haverá missa à noite

O padre José Macedo que responde pela igreja Católica em Pedro Gomes, comunica que haverá missa na igreja matriz, no dia 2 de novembro. A celebração ocorrerá às 7h. Em seguida, uma caminhada será feita da igreja até o Cemitério Municipal.

Haverá rezas, fiéis depositaram flores nos túmulos e acendimento de velas em memória daqueles que já partiram, mas que são lembrados, com saudade.

Não haverá missa no período da noite.

Finados

Antes do celebrar o dia de finados, os católicos celebram no sábado,1 o dia de Todos os Santos. Acreditam que aqueles fiéis que já morreram já estão na glória de Deus. Já no dia de finados é onde a igreja ora pelos falecidos, mas que ainda não estão na companhia do Senhor, necessitando de purificação.

A celebração de Finados ocorre desde do século V. O ato é visto como um gesto de misericórdia espiritual para com aqueles que já partiram desta vida.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Homem é preso por descumprir medida protetiva no bairro Marcelino

Um homem foi preso no inicio da noite de hoje (9) por...

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Morte de esteticista causa comoção na cidade; Vanusa Bronze

Esteticista passou por cirurgia delicada na região da coluna; amigos homenagearam a...

♦ÓBITOS♦PEDRO GOMES♦POLÍCIA

Pedro Gomes: Morador da cidade morre em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar

Redação com JardinsNEWS Um jovem de 25 anos, identificado como Carlos Daniel...