sábado , 7 setembro 2024
Lar ♦ELEIÇÕES 2024 Pedro Gomes: Eleições 2024; vice de delegado será conhecido nesta sexta-feira, 26 dia de convenção
♦ELEIÇÕES 2024♦PEDRO GOMES

Pedro Gomes: Eleições 2024; vice de delegado será conhecido nesta sexta-feira, 26 dia de convenção

Vices de todos os pretensos candidatos serão oficializados até dia 5 de agosto.

Depois do aperreio que foi para montar as chapas de vereadoras e vereadores, agora os partidos labutam para a escolha dos vices-, para montar as chapas majoritárias, que são àquelas que vão disputar o executivo municipal. Partidários do PL que tem Delegado Murilo Jorge na ‘cabeça’ vem judiando deste simples editor e demais pretensos candidatos ao ‘Palácio do Amarra Cabelo’. Já teria escolhido o nome, mas mantém a sete chaves. Me anteciparam que não será Ana Drech, nem José Oliflai, mais conhecido por Manin, tão pouco de outro partido. O PL quer caminhar sozinho, sem se misturar com outros partidos rumo à prefeitura. O delegado deseja um vice ou uma vice católica para quebrar o gelo junto aos religiosos dessa igreja, já que é evangélico.

 

Política e religião

A mistura de política e religião foi uma prática usual durante toda a campanha à reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro, partidário de delegado Murilo na corrida pela a reeleição na disputa pelo Planalto. Teve até profetada nos púlpitos das igrejas que Deus teria revelado que ele seria reeleito. Mentira. Quem foi eleito foi o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que governa a nação pela terceira vez, algo único numa democracia em todo o mundo. Partidários do PL ainda retornam com as questões religiosas e fazem questão de trazer pautas morais para seus discursos. E usam dessas questões, poucas discutidas, estudadas e entendidas pelas grandes massas, para atacar os seus adversários em especial o Partido dos Trabalhadores.

Pois bem. Delegado Murilo parece ser avesso a tudo isso. Enxerga o quadro todo e passa a segurança que caso chegue ao executivo irá governar para todos. O problema talvez seja seu entorno. Tem muitos crentes com sede de ‘tomar o poder’ e se brincar são capazes de jogar a Constituição fora e gerir a cidade com uma Bíblia. Vai dar ruim. Algo confuso, nos leva a questionar essa mistura do profano com o Sagrado. Será que essa gente acha que precisamos de algo messiânico na cidade. Desejam nos evangelizar? Nos levar para alguma igreja? Cultos na prefeitura? Missas solenes? Oh, dúvida cruel.

PSDB

Ao que tudo indica, somente a chapa que será montada pelo PSDB, que tem Normando Mota na ‘cabeça’ é que terá um vice de outro partido. Fala-se muito em algum nome do Partido Progressista que tem a senadora Tereza Cristina, madrinha política do atual prefeito, William Fontoura. O vice de Normando portanto, poderá sair do PP. Isso teria sido uma exigência de William. Eis os nomes: Doglas Oliveira, Virgílio Fontoura, e o vereador Paulo Santos Goes, o Chiquinho da Vila são da base do prefeito. Normando ainda tem nomes no MDB: Mauro Nogueira, Nilson Tiago e do próprio presidente da legenda, Vinicius Dassi ; todos figuram como eventuais vices. Até o nome de Paulo Sergio, vulgo Babão já foi cotado. Só que Babão tem filiação no antigo Democratas antigo partido tocado por William e se tornou agora União Brasil-, que hoje está nas mãos de Silvio Carlos. Com Silvio sabe-se que Babão não irá. Então, Babão caso queira se meter de novo com política terá que apenas ser ‘soldadinho de batalha’ de Normando. Se bem, que já era para ele estar escaldado com políticas. Das outras vezes que se envolveu, deu ruim. Foi até preso. A seguir um registro de Babão em pose de jogador caro. Registro feito por este simples editor. Babão, Babão, Babão…. affe.

PT

No PT, Silvana Teodoro e demais lideranças petistas buscarão uma solução interna. Antes porém, dará um susto em que ousar trair o partido. Tipo assim. Lideranças que irão disputar uma vaga de vereador pelo PT, mas que estão de namorico com Normando. ‘Pulando a cerca’ na corrida eleitoral. Ela promete cortar as ‘asinhas de rebeldes’. Tipo impedi-los até de registrar candidaturas ao legislativo. Mulher, baixinha, esperta e maldosamente deliciosa. Resolvido essa pendenga caminhará para a escolha do vice. Deverá pegar um petista das antigas. Seu Valdir, Mariano Porto e até Chico do PT estão no rol de escolhas.

Republicanos

Dr. Jean Rommy (Republicanos), o “homem que não para” indica que não vai parar mesmo. Deverá também ter uma solução caseira como seu vice. A mulher Jani Maria Cunico amável e doce era preferida de vice de outras siglas. Mas, ao que tudo indica buscará a vaga de vereança pelo partido dominado pelo marido. São as especulações do pleito eleitoral que serão conhecidas nos próximos dias. Até lá roendo as unhas. Voltaremos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Página Protegida Por Direitos Autorais. Proibido Copiar!